Menu

Eduardo Farias afirma que os problemas na saúde pública do Acre são motivados pela incompetência e falta de gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O deputado governista Eduardo Farias (PCdoB) reconheceu os problemas que o setor de saúde pública enfrenta no Acre e afirmou que os problemas de falta de medicamentos e equipamentos quebrados nos hospitais do Estado não seriam pela falta de recursos, mas estariam sendo motivados pela incompetência e falta de gestão da pasta de Saúde.

Publicidade

“Não tenho nenhum compromisso com a incompetência. A gestão pública tem os seus tempos e quem não observa estes tempos quebra a cara. É indemissível que os prazos licitatórios sejam perdidos. Na minha opinião, isso se chama uma insuficiência de gestão. Aposto o meu mandato se estiver faltando dinheiro para compra de medicamentos no Estado”, diz Farias.


Segundo o parlamentar comunista “é obrigatório 12% do orçamento para esta área específica. O que temos na verdade é falta de gestão. Temos que ter uma conversa com a secretária e com o próprio governador, para resgatar a lei de descentralização dos recursos de saúde”, enfatiza Farias, que aponta a medida como a solução para os problemas da Sesacre.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido