Menu

Pesquisar
Close this search box.

Idoso é agredido violentamente por líder religioso do Santo Daime na divisa do Acre com o Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

000000000000000015032013pedroO agricultor Pedro Sombra de Sales, 65 anos, morador da Vila Céu do Mapiá, procurou a redação do Portal do Purus para denunciar uma agressão que teria sofrido e que segundo ele, teria a autoria de um dos líderes religiosos do Santo Daime, em Boca do Acre, conhecido por  Odemir Raulino. O fato teria ocorrido na tarde do dia 23 de fevereiro, em frente ao hotel Floresta.


Segundo a filha do idoso, o ato de violência aconteceu gratuitamente. Conta Maria José Laurentino Sales, 25 anos, que seu pai estava na frente do Hotel, quando Odemir chegou, e de forma agressiva e sem justa causa, começou a proferir ofensas às pessoas que ali estavam, taxando-os de vagabundos e viciados.


Indignado com a situação, Pedro se levanta e fala: “Não sou vagabundo e muito menos viciado, e não devo nada a ninguém. Estou aqui para tratamento de saúde”.

Anúncios


A vítima relata que Raulino não se sentiu confortável ao ser replicado e foi em sua direção. Pedro descreve que as cenas de agressividade iniciaram quando o idoso foi encurralado contra a parede e ouviu inúmeras palavras extremamente agressivas, sucedidas de cusparadas na face. “Não satisfeito Odemir, vai em direção de sua caminhonete e pega um revólver e iniciou novas investidas de agressão física”, disse.


“Pedi a ele, por favor, que não me agredisse mais. E com a arma desferiu um golpe no meu rosto, quebrando meus óculos”, narrou Pedro.


Com o golpe recebido no rosto, Pedro conta que foi ao chão e que Odemir aproveitou e desferiu mais dois chutes no rosto e na costa. Segundo a vítima, ao ver que a polícia se aproximava, Odemir empreendeu fuga. Pedro foi colocado na viatura para ser encaminhado ao hospital para tratamento dos ferimentos.


Filha afirma que policial destratou o pai


“Ao entrar na viatura, meu pai, sentindo dores gritava e o policial falou que se ele não parasse de gritar iria levar ele para delegacia, ao invés de ir para o hospital. É incrível o que a polícia fez, pois o verdadeiro bandido já tinha ido embora, e meu pai, que era vítima, estava sendo tratado daquele jeito”, desabafou Maria José.


Segundo a filha da vítima, a polícia conseguiu alcançar Odemir ainda na Rua Oscar Moreira, no Desvio: “os policiais revistaram o carro do líder religioso e em seguida levaram-no à delegacia. Depois de três dias, o delegado de Polícia Civil foi à procura de meu pai no hotel, entregar uma quantia em dinheiro de hum mil reais, para repor os óculos”, diz.


Situação de saúde se agrava após a agressão


“Meu pai tem 3 hérnias (lombar, disco e gordura), diverticulose, além de câncer de pele que está em fase de tratamento”, falou a filha, que revelou ter  Pedro a situação de saúde agravada após o ocorrido. O idoso está com um encaminhamento médico para o Pronto Socorro da capital acreana, entretanto, a família alega não ter condições financeiras para bancar a viagem e o tratamento de Pedro.


A família pede justiça. Os familiares da vítima pedem que Odemir arque com as despesas da viagem, como uma das formas de pagar pelo que fez.


“Tenho uma operação de hérnia, e depois do chute que recebi meu estado piorou, e por isso, estou urinando sangue desde o dia da agressão”, disse Pedro.


Fonte: Portal do Purus


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido