Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcinho Miranda é acusado de comprar merenda escolar de parentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


O prefeito da cidade de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), nem completou 90 dias de administração e já está sendo acusado pelos vereadores Chiquinho Barbosa e José Dulcídio, de comprar merenda escolar de parentes. A denúncia teve repercussão na Câmara de Vereadores de Xapuri. Por telefone, de Brasília, o prefeito desmentiu os fatos.

Anúncios


De acordo os vereadores que fazem oposição a gestão tucana na cidade de Chico Mendes, a prefeitura não realizou os tramites legais exigidos pela lei de responsabilidade fiscal e estaria fazendo entrega da merenda de maneira irregular. Ainda de acordo a denúncia postada no facebook, as empresas onde foram efetuadas as compras, eram ligadas à família do prefeito.


O líder do prefeito, vereador Celso Paraná [PMDB] usou a tribuna da Câmara para desqualificar os vereadores petistas. Ele disse que as compras foram feitas através de um pregão, “uma carona que o município pegou nas compras efetuadas pela prefeitura de Senador Guiomard”, esclareceu.


macinhoA reportagem conversou por telefone no final da tarde de hoje (13) com o prefeito Marcinho (foto) que se encontra em Brasília. Ele disse que os vereadores de oposição vem tentando a todo custo encontrar irregularidades na sua gestão.


“Se esquecem do rombo que o ex-prefeito deixou nas contas públicas, das inadimplências que impedem a cidade receber recursos federais, enfim, procuram agulha em um palheiro, tudo coisa infundada”, esclareceu.


Ainda de acordo Marcinho, todo o processo de compras é legal e obedece rigorosamente o que determina a lei. O prefeito enfatizou ainda que o ano letivo está em pleno andamento e que a merenda está sendo distribuídas em todas as escolas da rede municipal.


“Vou acionar o jurídico para entrar com processo contra esses vereadores para eles aprenderem a fazer oposição equilibrada e não com base em denuncismo”, acrescentou o prefeito.


O tucano afirmou que cumpre agenda em Brasília até o final de semana, tentando tirar o município da inadimplência e ainda, conseguir aprovação de projetos e recursos para o desenvolvimento da cidade.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido