Menu

Pesquisar
Close this search box.

Banda acreana Jamblues chega ao projeto Sexta Tem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

André Gonzaga (Assessoria FEM)


“Ardido como jambu, mas doce como o blues”, esse é o mote da Jamblues, banda dos músicos Adão Luthier (guitarra), Nicke Kojanski (guitarra e voz), Toni Ruela (gaita e voz), Edemilson Santos (contrabaixo) e Pablo Monteiro (bateria), que fará um show nesta sexta-feira, 15, a partir das 20 horas, no auditório da Escola Acreana de Música. Gratuita, a atração faz parte de mais uma edição do projeto Sexta Tem, realizado pela Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio cultural do Mercantil Mesquita e da Panificadora Vinícios.

Anúncios


Além de interpretar clássicos do blues e seus derivados – rock n’ roll, jazz e country -, a proposta ainda abrange o fazer autoral. Apesar de juntos desde 2011, até hoje o grupo fez poucas apresentações, como a do projeto “Artes na Meia-Noite”, na Universidade Federal do Acre (Ufac), para recepcionar os calouros. No entanto, a demora para chegar a um público maior foi coisa pensada. Em sinergia, queriam deixar as canções marinando enquanto curtiam a rotina de ensaio.


Quem comparecer ao Sexta Tem ficará emocionado com o roteiro do show, que, por meio de arranjos bem construídos, contará um pouco sobre a origem do blues no sul dos Estados Unidos, intimamente ligado à cultura afroamericana, até a fase moderna. E tem mais. Os artistas visuais Mardilson Torres e Clementino Almeida levarão a exposição “Mitos” ao espetáculo, composta por obras que representam figuras conhecidas em nível internacional: de Chico Mendes a Jesus Cristo.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido