Menu

Prefeito Marcus Viana anuncia reformado Mercado do Bosque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem nunca comeu uma baixaria no Mercado Álvaro de Souza Rocha? Quem nunca foi lá para tomar um mingau de banana ou de tapioca? E qual foi o turista que visitou a nossa cidade e nunca se fartou em um dos boxes que oferecem essas deliciosas iguarias? Pois é. O mercado do Bosque vai ganhar uma nova cara nos próximos meses.


Esta semana o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, se reuniu com os comerciantes do Mercado do Bosque para anunciar reformas emergenciais no local e também o esforço que a prefeitura está realizando para, a partir do segundo semestre deste ano, iniciar a revitalização do espaço, considerado um dos mais tradicionais da nossa cidade.

Publicidade

Ele assinou a ordem de serviço para a reforma e manutenção do mercado, que irá iniciar nesta segunda-feira, 11. Entre os serviços emergenciais que, segundo o prefeito, “não dá para esperar”, estão a reforma dos banheiros, a limpeza da tubulação de esgoto, além da limpeza do reservatório de água e também a pintura e reparos que serão realizados na parte elétrica.


Todos esses serviços serão feitos em trinta dias e realizados pela empresa Coluna. A ordem de serviço foi assinada na presença do secretário municipal de Agricultura e Floresta (Safra), Mário Jorge Fadell, secretaria de Obras, Ana Claudia Cunha e de vários comerciantes. O mercado do Bosque possui cento e seis boxes que, num segundo momento, serão todos revitalizados.


“O Mercado do Bosque é um ponto de encontro de nossa cidade, é um dos locais mais tradicionais e vamos fazer de tudo para cumprir os nossos compromissos que assumimos aqui com todos vocês”, fez questão de dizer o prefeito Marcus Viana a todos os comerciantes presentes.


A reforma emergencial do local é possível agora porque em janeiro, assim que assumiu a gestão para cuidar da nossa cidade, Marcus determinou que os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras fizessem um levantamento de todos os problemas que os comerciantes enfrentam.


marcus1


Revitalização do Mercado


Esta semana, o prefeito Marcus Viana esteve em Brasília, onde se reuniu com o deputado federal Gladson Cameli (PP), que garantiu a liberação de uma emenda de R$ 1 milhão para que a revitalização do mercado possa ser realizada. Em seguida, o prefeito esteve com representantes do Ministério da Defesa, a fim de garantir os recursos através do Projeto Calha Norte.


Até o início do mês de abril, o projeto de revitalização do mercado estará concluído, quando deverá ser apresentado oficialmente em Brasília. “Recebemos a garantia de que as chances de aprovação do projeto são muito grandes. E mesmo que não fossem, ainda assim nossa equipe iria trabalhar diuturnamente para lutar pela aprovação deste projeto”, afirmou Marcus.


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido