Menu

Polícia prende homem acusado praticar golpe da CNH em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais civis de Cruzeiro do Sul prenderam em flagrante por volta das 11h30min da manhã de terça feira 05, nas imediações da Praça da Bandeira o estelionatário Aliton Alves de Oliveira 29, residente em Rodrigues Alves, que foi enquadrado criminalmente por estelionato. O rapaz é acusado de aplicar o golpe da CNH (Carteira Nacional de Habitação). No momento da prisão ele estava acompanhado de duas pessoas que seriam futuras vítimas. Com ele os policiais encontraram a quantia de R$ mil reais em espécie, documentos pessoais e comprovantes de residências de terceiros. Que podem ser vítimas do golpe.


Segundo o Delegado Elton Futygame, o jovem já vinha sendo investigado desde 2011, quando uma pessoa foi presa em Rio Branco e informou que o golpe estava sendo praticado em Cruzeiro do Sul. Ainda segundo Futygame, no ano passado o Chefe da 1ª CIRETRAN Valdecir Dantas registrou uma queixa na Delegacia noticiando este suposto golpe, que resultou no indiciamento de Ailton por estelionato.

Publicidade

O acusado já respondeu processo por crime de peculato, quando trabalhava como fiscal da Prefeitura e negociava placas de fiscalização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).


Ainda segundo o Delegado o acusado agia na periferia e zona rural dos municípios da região, onde devido à falta de alfabetização, as pessoas tinham dificuldades de obter aprovação nas provas teóricas e prática das autoescolas da região.


Após a divulgação da prisão do acusado, começaram aparecer outras vítimas do mesmo golpe. Um deles o agricultor Arnaldo Veríssimo da Silva, morador da Vila Assis Brasil, que apresentou uma Nota Promissória assinada por Aliton no valor de R$-1.550,00. Segundo a vítima, o golpista se fez passar por funcionário de uma autoescola para lhe propor a facilitação de sua CNH.


Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido