Menu

Grêmio recebe o Caracas por liderança e fim da ‘maldição caseira’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo 8 da Copa Libertadores da América 2013 desperta a curiosidade do continente por um fato inusitado: nos cinco primeiros jogos da chave até agora, os times que jogaram em casa perderam, sem exceção. É pelo fim desta “maldição dos mandantes” que o Grêmio recebe o Caracas, nesta terça-feira, na Arena, em jogo que pode valer a liderança do grupo ao time gaúcho.


A própria trajetória gremista neste começo de Libertadores simboliza este dado incomum. Na estreia, jogando em casa, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve atuação decepcionante e perdeu para o desconhecido Huachipato, por 2 a 1. Na semana seguinte, os gaúchos se impuseram no Engenhão e, com uma atuação impecável, venceram por 3 a 0 o Fluminense, campeão brasileiro, com autoridade.

Publicidade

Daquela histórica vitória no Rio até esta terça foram duas semanas apenas treinando. Com pré-temporada encurtada devido aos confrontos da pré-Libertadores, o elenco gremista deixou o Gauchão de lado e realizou muitos treinos físicos e táticos na semana passada. Luxa promoveu dois jogos-treinos contra Aimoré e Cerâmica para simular confrontos contra equipes fechadas, como deve atuar o Caracas no jogo desta terça-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido