Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatos recebem provas marcadas com respostas corretas em concurso do MP/AC e suspeitam de fraude

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comissão do concurso diz que erro foi de gráfica e
anuncia uma nova prova para o dia 17 de março


 


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Anúncios


Os candidatos ao cargo de Analista de Comunicação Social do concurso público do Ministério Pública do Acre (MPE-AC) denunciaram uma suposta fraude na prova que foi aplicada neste domingo (3), na sede da União Educacional do Norte (Uninorte), em Rio Branco.


Segundo os candidatos, as questões específicas de 51 a 80 estariam marcadas com as respostas corretas, levantando suspeitas de uma possível fraude ou erro de impressão das provas do concurso público promovido pela Fundação Ministério Público do Rio Grande do Sul.


LeandroOs candidatos procuraram um responsável pela fiscalização do concurso para comunicar o fato. O fiscal informou que a orientação que ele teria recebido dos organizadores do concurso seria que a prova poderia ser aplicada normalmente.


O presidente da comissão do concurso público, promotor Leandro Portela descartou a possibilidade de fraude. Portela afirma que o erro teria sido da gráfica que imprimiu as provas, que teria se esquecido de tirar o sublinhado com as respostas corretas.


O procurador afirmou ainda, que  erro teria acontecendo apenas na prova do cargo que será ocupado por um jornalista. Setenta e quatro candidatos se inscreveram para o cargo de analista de comunicação social-  71 em Rio Branco e três no município de Cruzeiro do Sul.


“Não existe possibilidade de fraude. As provas são impressas e colocadas em malotes que só são abertos na presença de fiscais e candidatos. O que houve foi um erro de impressão gráfica, quando por esquecimento o sublinhado não foi tirado”, diz Leandro Portela.


“O erro foi percebido nos dois primeiros minutos de aplicação da prova”, afirmou presidente da comissão do concurso. Uma nova prova será aplicada aos 74 candidatos a vaga de analista de comunicação social, no dia 17 de março, informa Leandro Portela.


No início da noite a Comissão  organizadora do concurso público do MP/AC divulgou Nota de Esclarecimento.


Leia:


Concurso do MP/AC: Nota de esclarecimento


A comissão organizadora do concurso público do Ministério Público do  Estado do Acre (MP/AC) para prover cargos de servidor da instituição vem, por meio desta, informar à sociedade que tomou a decisão de refazer as provas para o cargo analista-documentação: comunicação social, do  dia 17 de março de 2013, haja vista que as questões de número 51 a 80, de todos os 74 candidatos que disputam as vagas para o referido cargo, foram impressas com letras de respostas sublinhadas.


Desse modo, as questões de caráter geral, de 01 a 50, bem como a redação, serão corrigidas normalmente, isto por que não tiveram nenhum problema de impressão. Destaque-se que não houve erros de impressão nas demais provas de todos o demais concursandos. Portanto, o gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira, 4 de março de 2013, através da publicação de praxe do certame.


Amanhã (4), também será publicado edital indicando local  e horário da nova prova para todos os 74 concorrentes ao cargo de comunicação  social.


Rio Branco-Acre, 3 de março de 2013

Anúncios


Comissão  organizadora do concurso público do MP/AC


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido