Menu

Pesquisar
Close this search box.

SEE será investigada por deixar 756 alunos fora da sala de aula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com


A Secretaria de Estado de Educação será investigada pelo Ministério Público Estadual por deixar 756 alunos fora da sala de aula. A denuncia foi feita pela diretora da Escola Raimundo Augusto de Araújo, a professora Vanda Maria do Nascimento Aguiar.

Anúncios


A diretora relata que o ano letivo em 2102 teve o término antecipado para o dia 30 de novembro, visando o início da reforma. Uma placa foi fixada em frente à escola estabelecendo o prazo de 1º de fevereiro a 1º de junho para a conclusão das obras.


Ainda de acordo a diretora, após o término da reforma é impossível o atendimento das oitocentas horas de aula mínimas, distribuídas em duzentos dias letivos. Mesmo tendo apresentado sugestões de espaços existentes em prédios públicos ou de aluguel de prédios privados, o estado até o momento não disponibilizou local adequado para acomodar as atividades administrativas e de ensino da escola.


Um inquérito civil vai apurar os fatos. A secretaria de educação tem 48 horas para fornecer manifestação circunstanciada sobre os fatos. Além disso, o Ministério Público solicitou cópia integral do processo licitatório, inclusive contrato e adendos da obra; calendário do ano letivo previsto para a escola e a especificação do local, por turma e turno, onde serão ministradas as aulas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido