Menu

Quem manda é o Aldemir

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estou de volta. A benção para quem é de benção e saravá para quem é de saravá. Coitado do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB). O deputado federal Flaviano Melo (PMNDB) o convenceu a ser tutelado do ex-prefeito Aldemir Lopes. Em suma: quem manda é o Aldemir.


Pior que a Leila
Aldemir foi o mentor da trapalhada administrativa do prefeito Everaldo decretar estado de calamidade, aproveitando a sua boa fé e queimando a sua imagem já no início de mandato.


Pau seco
Aldemir Lopes, prefeito Everaldo, é igual pau seco, cai e leva quem está em volta.


Persona nom grata
O blog teve informação de fonte do governo que em toda e qualquer solenidade do governador Tião Viana no Vale do Acre, o prefeito Everaldo será “desconvidado” a comparecer.


Começou mal
Mal, muito mal começou o deputado federal Márcio Bittar (PSDB), primeiro secretário da Câmara Federal, em proibir, em típica censura, o acesso da equipe do CQC da Band na Casa.


Sem moral
Assim ficou sem moral para criticar o grupo porralouca do PT e PCdoB que partiu para a agressão à blogueira cubana Yoani Sanches, por ser ela uma crítica da ditadura em Cuba.


Atos patéticos
Chegam a ser patéticos os atos desses aloprados contra essa moça, que defende apenas o fim da ditadura em cuba e a implantação de um regime democrático na Ilha do Fidel Castro.


Imagine o Zé Mané!
Quando leio que a vereadora Graça da Baixada (PSDC) paga “pedágio” para entrar no residencial Cabreúva, imagine leitor, um Zé Mané que não tem dinheiro para pagar!


Péssimo exemplo
Aliás, ao pagar “pedágio”, a vereadora Graça deu um péssimo exemplo, porque com seu ato chancelou uma ação de bandidos, ao invés de levar o caso ao conhecimento da polícia.


Capa dobrada
A presidente Dilma Roussef usa a tática da capa dobra, dá com uma mão e tira com a outra. Reduziu a tarifa de energia elétrica e aumentou o preço da gasolina, uma anulou a outra.


Diretório municipal
O deputado Lira Moraes (PEN) ficou com a direção do diretório municipal do PEN e tem tudo para fazer um trabalho para o partido ter uma chapa própria na próxima eleição municipal.


Nada de nada
Sabem em que vai dar essa discussão com políticos acreanos em Brasília sobre a situação tensa entre brasileiros e bolivianos na fronteira de Cobija? Nada, absolutamente nada, meras firulas.


Pauta diária
O governador Tião Viana pediu ao seu líder na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN), que tenha com ele uma pauta de conversa diária para uma ação política afinada no parlamento.


Presença constante
Tião Viana quer ainda seu líder na Aleac o acompanhando em todas as viagens ao interior.


Ação rápida
Falando no Tião Viana, ele foi rápido em determinar o afastamento imediato do servidor acusado de abuso sexual das pacientes dependentes de drogas e acelerar a sua punição.


Articulação em vão
O deputado federal Henrique Afonso (PV) trabalha para ser o vice na chapa do Tião Viana em 2014. Pelo que ouvi de petistas, tenho mais chance de ser goleiro do Brasil na Copa do Mundo.


Grata surpresa
Ninguém no PT apostava um centavo no seu sucesso. Mas se enganaram. O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), mostrou habilidade e está bem no início de mandato.


Equipe heterogênea
André montou uma equipe em que o requisito básico é a competência e não a ideologia.   


Decolar o projeto
O secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães, segundo experiente político da FPA, antes de querer ser vice na chapa da Frente Popular em 2014, precisa decolar os projetos de sua pasta.


Chuva de reclamações
O deputado federal Gladson Cameli (PP) necessita urgente recompor bases perdidas no Vale do Acre se quiser ser competitivo na disputa do Senado, há muitas reclamações de ex-aliados.


Em canto algum
O Detran manda fazer blitz da lei seca até em porta de festa de papagaio. Pois bem, virei boa parte do litoral nordestino de carro e não vi essa sanha de arrecadar em voga aqui no Acre.


 Chega de graça
O prefeito de Capixaba, Vareda (PCdoB), pegou uma prefeitura sucateada. É certo. Mas é hipocrisia por isso ir trabalhar de bicicleta. Quem o elegeu quer soluções e não gracinhas.


Crê em Papai Noel
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) diz esperar um “ato de grandeza” do PT, que não lance candidato a senador em 2014 e apóie Perpétua Almeida (PCdoB). É crer em Papai Noel!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.