Menu

Escola Acreana de Música abre processo seletivo para preencher vagas remanescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Elias Mansour (FEM) divulga o edital de seleção para o preenchimento de vagas na Escola Acreana de Música (EsAM). Os interessados poderão se inscrever nos cursos de Musicalização, exclusivos para crianças com idade entre seis a oito anos, e Formação Continuada, a partir de 13 anos, que exige conhecimentos básicos específicos. As matrículas deverão ser efetuadas do dia 18 a 21 deste mês, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de forma gratuita. O regulamento completa está na página www.cultura.ac.gov.br.


Com aulas ministradas duas vezes por semana, o aluno optará por um dos três turnos ofertados, decisão que dependerá da disponibilidade de utilização do instrumento requerido – há oferta de bateria, baixo, violão, saxofone, violino e outros. A exceção é o curso de Musicalização, já que a turma será apenas no período da manhã e a iniciação musical do aluno é obrigatória com o aprendizado de flauta doce. O candidato concorrerá por meio de um sorteio público que será realizado no dia 22 de fevereiro, a partir das 9 horas, na EsAM.

Publicidade

O processo ainda seguirá as etapas de entrevista ou teste de aptidão e, por fim, matrícula. Por esse motivo, o início do ano letivo acabou sendo adiado para a metade de março. “Aos alunos que estão com dificuldades nos conteúdos ou que acumularam muitas faltas, informamos que estamos analisando cada caso com o auxílio dos professores. Logo, logo eles serão comunicados por telefone e ainda convidados para que participem de uma reunião conosco”, explica o diretor Dircinei Souza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido