Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procurador-Geral da Republica enviou inquérito ao STF para apurar irregularidades em declaração de bens de Senador Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Deu na Veja Online – O jornalista Lauro Jardim, responsável pela Coluna Radar Online, uma das páginas mais acessadas da Veja Online, informou em postagem nesta quinta-feira, 14, que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, o mesmo que denunciou todos os réus condenados pelo mensalão no STF, enviou um inquérito ao Supremo Tribunal Federal para apurar a omissão do senador acreano Sergio Petecão (PSD) em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral.


PETECÃO DSC09113Segundo a denúncia da PGR, o senador Petecão escondeu da sua declaração eleitoral a propriedade de duas casas lotéricas, lotes de terra, 480 cabeças de gado e uma casa. O relator do caso no STF será Ministro Celso de Mello.


Procurado pela reportagem de ac24horas, Petecão respondeu a denúncia do procurador Roberto Gurgel.

Anúncios


Ele informou que as defesas já foram feitas junto ao judiciário. “Sobre as loterias eu já fiz as correções na Receita. Na verdade não sou dono sou sócio. Quanto a minha casa, que o local que moro hoje, o problema é que constava apenas o terreno e tive que colocar a edificação e também já fiz isso”.


O senador, porém, negou que seja dono de lotes de terra e de gado. “Não tenho terras e nem gado. Tudo é da minha família”, completou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido