Menu

Pesquisar
Close this search box.

No lançamento da Campanha da Fraternidade no Acre, procurador cita Operação Delivery e pede apoio a igreja no combate a exploração sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


“Fraternidade e Juventude” é o tema da Campanha da Fraternidade lançada nesta quinta-feira, 14, pela igreja católica no Acre, na Biblioteca Pública Estadual.

Anúncios


A Campanha tem como lema “Eis-me aqui, envia-me!”, com base no versículo 8, do capítulo 6 do livro bíblico do profeta Isaias.


fraternidade


O lançamento da Campanha contou com a presença de secretários municipais e estaduais da juventude e do setor dos direitos humanos, pastores, representantes da sociedade civil organizada, do MPE, padres e do Bispo Dom Joaquim Pertiñez, líder da igreja católica no Acre.


Dom Joaquim destacou que uma das metas da campanha é difundir a idéia da importância do uso dos meios de comunicação, sobretudo, da internet para difusão da evangelização dos bons princípios familiares.


“Eu espero que não só os jovens católicos, mas todos os jovens participem desses debates. Para tomar consciência do seu protagonismo na sociedade que está nas mãos deles”, disse Dom Joaquim.


Em meio ao lançamento da Campanha, o procurador Carlos Maia, do MPE, lembrou-se da Operação Delivery, que desarticula no Acre uma rede de exploração sexual de menores.


Ao convidar a igreja para participar do combate a exploração sexual, Carlos Maia disse que “esse é um crime que temos que dar fim como foi dado fim no Acre ao crime organizado. Não existe só essa rede de exploração (Operação Delivery), mas existem várias redinhas nos bairros, mas periferias que temos que combater” disse Maia.


De acordo com a igreja, a meta da Campanha é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.


Não é a primeira vez que a CNBB promove a Campanha da Fraternidade voltada para a juventude. A mesma temática foi tema da Campanha pela primeira vez em 1992.


A Campanha é uma atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada, em julho deste ano, no Rio de Janeiro.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido