Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caminhão da Sorte, da Caixa, estaciona em Rio Branco na 2a

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal vai estacionar, nesta segunda-feira (4), em Rio Branco (AC), na Praça Plácido de Castro, no centro da capital, onde serão sorteadas, ao vivo, todas as modalidades das Loterias da CAIXA da semana. A programação tem início às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira e termina no sábado (8). Na quarta-feira (6), haverá a transmissão do sorteio da Mega Sena pela Band, para todo o país e, em seguida, um show da banda Arregaçaê, após o sorteio.


O Caminhão da Sorte é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, os quais são realizados com a participação da comunidade local. O público, presente ao evento, é que aciona o dispositivo para liberação das bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados, ali mesmo, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, e com posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor popular. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no caminhão.

Anúncios


Para o superintendente regional da CAIXA, Anacleto Grosbelli, esta é a oportunidade de aproximar a população da sistemática dos sorteios das Loterias, demonstrando a transparência e a lisura envolvidas no processo. As apostas poderão ser feitas em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas da CAIXA, espelhadas pelo país, ou na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até 1 hora antes dos sorteios.


Onde o povo está:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno no mundo das loterias.


Prêmio social:
Quase metade, do total arrecadado com os jogos (incluindo o percentual destinado a título de Imposto de Renda), é repassada para investimentos em seguridade social, esporte – por meio dos comitês Olímpico (COB) e Paralímpico (CPB), Fundo Nacional da Cultura e Fundo Penitenciário, além do Ministério do Esporte e do programa de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).


Em 2012, as Loterias da CAIXA repassaram mais de R$ 10.49 bilhões. O valor supera em 7,7% ao arrecadado em 2011, que foi de R$ 9,7 bilhões, constituindo-se em novo recorde na história das loterias no Brasil.


Horários dos sorteios:
Os sorteios ocorrem de acordo com o horário de Brasília


Segunda-feira: Lotofácil e Quina – 20h


Terça-feira: Quina e Dupla Sena – 20h


Quarta-feira: Loteria Federal – 19h; Lotofácil, Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena – 20h


Quinta-feira: Quina – 20h (sorteio no estúdio da Band)


Sexta-feira: Lotofácil, Quina e Dupla Sena – 20h


Sábado: Loteria Federal – 19h; Lotomania, Quina, Timemania e Mega-Sena – 20h


Serviço:
Sorteio das Loterias da CAIXA – Caminhão da Sorte em Rio Branco
Período: de 4 a 9 de fevereiro de 2013 (segunda-feira a sábado)
Local: Praça Plácido de Castro – Centro – Rio Branco (AC)


Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa
             Regional Acre (AC)

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido