Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Sem bateria”, viatura do 5º Batalhão prega e é empurrada por populares; em e-mail enviado ao ac24horas, soldado relata descaso na corporação


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A que ponto chegou a deficiência de estrutura na Polícia Militar do Acre.

Anúncios


Uma viatura do 5º Batalhão, localizado no Adalberto Sena, em Rio Branco, teve que ser empurrada por populares até o pátio da corporação porque a bateria do veiculo, um pálio weekend, estava descarregada.


Não é a primeira vez que carros do mesmo batalhão “pregam” por falta de bateria ou combustível.


A denúncia foi feita por um policial à redação de ac24horas, que pede para não ser identificado por medo de ser punido pelo alto comando da PM.


São relatos de verdadeiro abandono. Pneus carecas, viaturas com buracos no teto, sem retrovisores, com vidros quebrados. “Muitas das vezes pagamos o conserto de um pneu furado com dinheiro do nosso bolso!” diz o denunciante.


De acordo com a denúncia há até casos de carros com documentos vencidos.


Veja na integra o relato detalhado enviado a ac24horas.com
Nós policiais que estamos na ponta lamentamos o que ocorre, mas temos ordem de cima de não expormos a verdade a mídia!  O caso desta viatura é um dos mais comuns.  Temos casos de viaturas estarem com buracos no teto e molha tudo quando chove, pneus carecas portas não abrem vidros quebrados, sem retrovisores, etc. Muitas das vezes pagamos o conserto de um pneu furado com dinheiro do nosso bolso!. E se pegar todas as viaturas dos batalhões exceto as do 1º BPM ( porque no centro o governador quer que esteja as melhores para passar uma imagem de que o resto está tudo bem) para passarem por uma fiscalização de transito, 90% teriam que ficar paradas por irregularidades inclusive de documentos vencidos. Mas infelizmente temos que ficar calados e cobrar dos outros o que não fazemos. E por ultimo, agora com a implantação dos pardais, o policial que em ocorrência passar por um deles mesmo que esteja correndo para salvar uma vida, terá que pagar a multa que pegar nos pardais. Essa ordem veio de cima e documentada. O boato que se corre nos quartéis é de lamento para aqueles que precisam com urgência da PM para ser socorrido!


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido