Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador do Acre concede aumento para si próprio e para seus Secretários de Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre a lei que fixa os salários de governador, vice-governador e dos secretários de Estado para o exercício financeiro de 2013. De acordo com a publicação assinada pelo próprio governador Sebastião Viana, seu salário corresponderá a cem por cento do subsídio mensal do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, cerca de R$ 26 mil.


Ainda de acordo com a publicação, o salário do vice-governador Cesar Messias corresponderá a noventa e cinco por cento dos vencimentos de Sebastião. Os vencimentos dos Secretários do governo do Acre corresponderão a oitenta por cento do subsídio do governador.

Anúncios


As despesas decorrentes desta lei correrão à conta de dotação orçamentária própria do Poder Executivo. A Lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a contar de 1º de janeiro de 2013.


O aumento que Sebastião concede ao poder executivo estadual vai de encontro ao efeito cascata, onde a Presidenta Dilma concedeu 5% de aumentos aos ministros do STF e consequentemente os vencimentos de Desembargadores, Juízes e membros do judiciário também terão reajustes.


O aumento de salário dos membros do primeiro escalão do governo do Acre pode evidenciar uma futura briga entre os sindicatos e os assessores do governador. Neste ano de 2013, vários sindicatos estão com propostas prontas de reajustes para apresentar ao chefe do executivo e caso não tenham seus pleitos atendidos, uma greve geral pode ser deflagrada.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido