Menu

Ufac: nota de corte para negros e deficientes são as mais baixas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos que optam pelas vagas reservadas as ações afirmativas do tipo negro e portadores de deficiências para Universidade Federal do Acre (Ufac) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem concorrer com as menores notas comparadamente as outras modalidades disponíveis.


Nesta terça-feira (08) –  primeiro dia de divulgação da nota de corte – no curso de Direito da Ufac o descredenciamento para negros é de 648 enquanto para as vagas gerais sobe para 694.

Publicidade

Já para Medicina, o portador de deficiência com possibilidade de seleção deverá ter nota mínima de 682 ao mesmo tempo em que os concorrentes por vagas de ampla concorrência deverão possuir o mínimo de 738.


Conhecendo as notas mínimas por curso e respectiva modalidade de seleção, os candidatos podem alterar suas opções até esta sexta-feira (11), prazo final para inscrição no Sisu.


As notas de cortes mudam diariamente de acordo com o número de concorrentes inscritos e média das notas individuais dos competidores.  Terá validade a nota mínima do último dia de seleção.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido