Menu

Marcus Viana toma café no Mercado do Bosque e anuncia novas ações pré-reforma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre tomou café na manhã desta segunda-feira, 7,  no Mercado Álvaro Rocha, conhecido popularmente como Mercado  do Bosque. Marcus chegou ao local por volta das 6h para conversar com permissionários e usuários sobre o mutirão de limpeza deflagrado neste último domingo em cinco dos oito os mercados públicos de Rio Branco.  Permissionários e usuários avaliaram positivamente a intervenção e apresentaram propostas para melhorar ainda mais o Mercado do Bosque, um dos mais tradicionais da capital.  A comerciante Inez Pinto, por exemplo, mantém há anos a Pensão da Inez e agradeceu a iniciativa da Prefeitura em promover uma grande ação de limpeza no local –e sugeriu que fosse reativado o poço de água para ampliar o abastecimento. Marcus anotou a proposta e assegurou que a ação será contemplada no trabalho de melhoria que antecederá a grande reforma que o prefeito pretende fazer nos mercados do Bosque e Quinze nos próximos meses.  Além da questão do abastecimento de água, os permissionários solicitaram melhoria no esgotamento sanitário do espaço e nos banheiros.   O mutirão de limpeza irá continuar com a participação dos comerciantes.


Nos portais de turismo, o Mercado do Bosque é apontado como um dos principais atrativos turísticos do Estado, que une modernidade e tradição. No local, é possível encontrar delícias da culinária regional, como a famosa baixaria do Café da Toinha, onde o prefeito tomou café.

Publicidade

Tapiocas, sopas, rabadas, entre outras iguarias, são consumidas durante toda madrugada nos pequenos boxes espalhados pelo espaço. Ao contrário do que acontece nas demais regiões do país, onde hambúrgueres, sanduíches e batatas-fritas imperam no cardápio, na capital acreana, o forte são comidas típicas a base de goma, tucupi e macaxeira.  O Mercado do Bosque também se tornou ponto de encontro noturno.  Além da culinária regional, o mercado também dispõe dos mais variados serviços como chaveiro, mecânico, eletricista e venda de produtos de tabacaria, papelaria e outros. “A limpeza ficou muito boa. O mercado estava precisando mesmo de uma limpeza forte como essa e eu espero que esse trabalho continue”, disse Ivonete Silva, há quatro anos servindo café nas madrugadas no mercado.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido