Menu

Em solenidade marcada por equívocos no cerimonial, Marcus Viana dá posse a novos secretários e diz: “espero que ninguém se revele”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana empossou na noite desta quinta-feira (3), 38 novos secretários municipais  e assessores do primeiro escalão de sua gestão, em solenidade realizada no Teatro Plácido de Castro. Com o Teatrão lotado, o novo prefeito enfatizou o compromisso que os ungidos por ele devem ter a frente de suas pastas.”A partir de hoje um membro nosso está indo para a vitrine da nossa cidade e nós temos que estar preparados para tudo. Mais do que nunca eles [secretários] precisarão do apoio dos familiares nessa nova jornada para poder servir a nossa cidade”, disse.


Ainda em seu discurso, Marcus Viana destacou o grande desafio que é governar para todos os rio-branquenses. “Nós estamos começando uma administração com um grande desafio. O primeiro desafio é atender as expectativas da maioria, que foi que nos elegeu. A expectativa é muito grande. E depois, com muito respeito, tentar conquistar quem não votou na gente com nossos gestos, atitudes, trabalho e com os resultados da nossa administração. Nós agora fazemos parte de um time que teremos que governar para a toda cidade, independente de cor partidária”.

Publicidade

O prefeito ainda destacou que todos os secretários foram escolhidos com “muito critério, com base na historia de vida, no compromisso que tem com a família, com a cidade e com base num trabalho quer vinham realizando… e na decisão de se entregar a cidade”.


Marcus Viana disse ainda que é “todas as escolhas feitas foram suas” e que assume todas as responsabilidades pela escolha de cada secretário. O chefe do executivo revelou ainda que não vai “admitir que secretário fique dentro de seu gabinete e não converse com as pessoas”, e arrancou aplausos dos presentes na solenidade.


Viana aproveitou o ensejo para dar um recado aos seus comandados. “Eu não vou permitir que ninguém se revele. Porque dizem que o poder revela as pessoas. E se alguém aqui se revelar, tenha a certeza de que eu não vou medir esforços para tomar as providencias cabíveis”, disse o prefeito que enfatizou que ‘tem certeza que não terá surpresas negativas, apenas positivas”.


Mentor de Marcus Viana, o governador Sebastião Viana, que curte ferias nas praias do nordeste, não compareceu a solenidade. O ex-prefeito Raimundo Angelim também não compareceu.



Cerimonial marcado por gafes
Sob o comando do humorista Antonio Klemer, o cerimonial do prefeito Marcus Viana, demonstrou total despreparo na solenidade. Klemer perdeu o compasso ao anunciar empossados que não estavam presentes na solenidade e ainda causou constragimentos ao anunciar o nome de Frank Lima, dirigente do PSDB, como secretário de Marcus Vianda, sendo que o correto seria Frank Batista. A citação do nome dirigente tucano ocorreu duas vezes durante a solenidade e deixou os baluartes da Frente Popular em uma saia justa.



Chicão Brigido isolado
O ex-deputado federal Chicão Brigido foi um caso a parte na solenidade. Ex-oposicionista, Brigido é visto com certa cautela pelos arautos moralista da FPA. Tanto que antes de compor a mesa e assinar seu termo de posse, ficou isolado num canto do Teatrão. Poucos tinham coragem de ir até ex-oposicionista e cumprimentá-lo em público. Percebendo que estava sozinho, Chicão se dirigiu ao prefeito Marcus Viana que o cumprimentou, mas que manteve certa distância também, mantendo um tímido bate-papo.


 


 

Publicidade

 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido