Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputados manobram para derrubar Luis Tchê (PDT) e eleger Chico Viga (PSD) como segundo secretário na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Um grupo de deputados iniciou nesta terça-feira, 18, uma manobra para derrubar Luis Tchê (PDT) e eleger Chico Viga (PSD), como 2º secretário da Mesa Diretora da Aleac.

Anúncios


Os deputados Lira Moraes (PEN), Jonas Lima (PT), Walter Prado (PEN), Denílson Segóvia (PEN) e Edvaldo Souza (PSDC), fazem parte do grupo de apoiadores de Chico Viga.


Os governistas questionam a fidelidade de Tchê ao projeto da Frente Popular e dizem que é um ato de Justiça aos 10 anos de fidelidade de Viga às administrações petistas. Esse seria o troco pelo pedetista ter agindo como sanfona durante o período eleitoral. Ele saiu da FPA para apoiar Bocalom, depois, no segundo turno voltou para o colo do governador Sebastião Viana. “Esse tipo de comportamento nos deixa inseguros”, argumentam um deputados da base.


O desentendimento dos deputados iniciou ontem, quando Luis Tchê foi recebido pelo governador Sebastião Viana (PT), que não recebeu o grupo de Chico Viga.


Revoltados, os apoiadores de Viga afirmam que preferem votar em Viga, que para eles “é um acreano de valor”, rechaçando o fato de Tchê ser natural do Estado do Rio Grande do Sul.


O grupo parlamentar destaca ainda, o critério de participação partidária nos cargos da Mesa Diretora. “O PSD tem dois deputados na Aleac. Estamos fazendo Justiça”, diz Lira Moraes.


“O Chico Viga é um deputado correto com os colegas de parlamento. Ele nunca mudou de lado, além de se manter fiel ao projeto da Frente Popular”, diz Walter Prado.


Antes de sair do PDT, Walter Prado entrou em atrito com Tchê, então na oposição, fechou questão para Prado votar contra os projetos do Governo do Acre.


A escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Aleac, está prevista para o mês de fevereiro de 2013, mas as articulações se intensificam no recesso parlamentar.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido