Menu

Gilberto Siqueira, que deu primeiro emprego para Marcus Alexandre, se reencontra com prefeito eleito durante cerimônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horac.com


Sumido do Acre desde o começo de 2011, quando Sebastião Viana assumiu o governo do estado, o engenheiro civil Gilberto Siqueira, homem forte dos governos de Jorge Viana (1999-2006) e Binho Marques (2007-2010), reapareceu na noite desta terça-feira, 11, na capital acreana, durante a solenidade de posse do prefeito eleito Marcus Alexandre, no teatro da Ufac.

Publicidade

Gilberto Siqueira teve seus motivos para comparecer a cerimônia. É que Marcus Alexandre, o paulista de Ribeirão Preto que se tornou prefeito de Rio Branco,  nas eleições de 2012, chegou ao Acre em 1999, para trabalhar na Secretaria de Planejamento do Estado a convite de Siqueira.


Lado a lado, os dois engenheiros civis e mais uma equipe de técnicos foram responsáveis por coordenar, durante o governo de Jorge Viana, as operações com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).



Após a solenidade, os dois se reencontram. Marcus Alexandre agradeceu com um “muito obrigado”. Gilberto Siqueira disse que estava feliz pelo discurso do petista. “São palavras que brotam do coração de um grande líder que o Acre está construindo para orientar o futuro de muitas gerações”.


Perguntado se o encontro entre ele e o prefeito eleito se tratava “do criador revendo a criatura”, Siqueira respondeu que “não existe isso. Existe uma responsabilidade partilhada de fazer um mundo melhor”.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido