Menu

Pesquisar
Close this search box.

Representante da ONU acompanha situação de haitianos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de propor soluções para uma melhor ação de ajuda humanitária, a representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Isabela Mazão, reuniu-se nesta terça-feira, 27, com o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, e a coordenadora da Divisão de Apoio aos Imigrantes e Refugiados, Mirtes Lima, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).


A ACNUR procurou a Sejudh para conhecer o trabalho realizado no apoio aos imigrantes haitianos e orientar para que os casos percebidos como de refúgio sejam direcionados também à Agência.

Anúncios


“Continuamos a oferecer ajuda humanitária com certa restrição. Devido à falta de recursos, oferecemos abrigo, água potável e assistência emergencial à saúde, mas não temos mais condições de oferecer alimentação. Nesse item, os haitianos estão sobrevivendo de doações dos empresários que vão a Brasileia para contratar a mão de obra haitiana”, ressaltou Mourão.


A representante da ACNUR também fez a proposta de incentivo à criação de um Comitê Estadual de Apoio a Imigrantes e Refugiados que reúna secretarias estaduais e entidades da sociedade civil para propor diálogos recorrentes e troca de ideias sobre o apoio humanitário aos estrangeiros. Nilson Mourão ficou de realizar um estudo mais aprofundado sobre a viabilidade da criação do Comitê no Acre.


O Comitê Estadual de Apoio a Imigrantes e Refugiados já existe nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.


Da Agência de Noticias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido