Menu

O mergulho e Angeli 24 horas hoje no Cinema nos Bairros do Festival Pachamama

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor acreano Silvio Margarido é um dos homenageados desta sexta-feira no III Festival Pachamama com a exibição do filme O mergulho hoje no projeto Cinema nos Bairros, no bairro Base, às 19 horas. Silvio atualmente mora e estuda em Brasília, onde cursa Cinema no IESB.


Militante no movimento cultural desde a década de 1970 tem experiência em atividades de Produção Artística e Cultural nas áreas de música (percussionista e produtor musical), vídeos documentários (roteirista,diretor e produtor), poesia e pesquisa em história e cultura popular.

Publicidade

“Como uma pessoa que está trabalhando no audiovisual há algum tempo fico honrado com a homenagem, mas me deixa mais honrado que o me trabalho, o documentário, seja exibido para pessoas que, talvez, não tenham tido a oportunidade de ver na televisão”, disse Margarido.


Entre seus trabalhos em produção de vídeo destacam-se A peleja de Hélio Melo com o Mapinguari do Antimary, sobre o artista plástico Hélio Melo, e o Doc TV O mergulho, documentário sobre a diversidade de relações da população com o rio Acre.  O mergulho foi produzido tendo como cenário e personagens, o rio Acre e moradores do bairro Base, por isso a escolha do local para a exibição.


Na mesma noite, após o documentário do Silvio será exibido o curta metragem Angeli 24 horas, documentário da diretora Beth Formaggini sobre o cotidiano de um dos mais expressivos cartunistas brasileiros. Beth está em Rio Branco para participar do festival e acompanhar o lançamento do DVD Paralelo 10, de Silvio Da-Rin, do qual é produtora e receberá junto com Silvio Margarino, o público no Bairro Base.


O projeto Cinema nos Bairros faz parte da programação do Pachamama e é realizado pelo grupo Nómadas do Peru.


O Mergulho
Dir. Silvio Margarido /Doc./Brasil/2008/52 min


Angeli 24 horas
Dir. Beth Formaggini/Doc./Brasil/2011/25 min


Por Golby Pullig


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido