Menu

Mototaxistas fecham ponte na fronteira do Acre com a Bolívia em protesto contra prisão de brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Sessenta Mototaxistas de Brasileia e familiares de Eronildo da Silva Lopes, preso no dia 26 de outubro, no presídio de Villa Bush, região a 9 km da cidade de Cobija, capital de Pando, na Bolívia, fecharam na tarde desta terça-feira, 13, a ponte do lado do Brasil, em Epitaciolândia, impedindo a travessia de sete caminhões de combustíveis para o país vizinho.

Publicidade

De acordo com relatos do repórter e radialista Fernando Oliveira, que está local da manifestação “já há falta combustível em Cobija”. A polícia está no local. Ninguém passa pela ponte.


Ironildo teria sido detido em flagrante pela polícia daquele país com um pacote contendo U$ 2000 mil (dólares), dinheiro oriundo da negociação da encomenda de um assassinato.


Eronildo foi preso na Bolívia.  No dia da prisão, ele estava no ponto de taxi localizado no Mercado Municipal de Brasiléia, quando foi chamado via telefone orelhão para fazer uma “corrida” até a Bolívia para pegar uma encomenda.


Ele atendeu o pedido. Foi à cidade de Cobija pegou a encomenda num envelope, sem saber que era o dinheiro para, supostamente, pagar um brasileiro pela morte de um boliviano.


Depois que saiu da Bolívia, ele foi interceptado por policiais bolivianos em território brasileiro.


Levado para a Bolívia, o mototaxista foi interrogado e teria sido vítima de espancamento para que apontasse quem seria o receptador da encomenda.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido