Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre em acidente ex-secretário acusado de participação na morte de vereador Pinte, de Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-secretário de Obras de Acrelândia José Valcir da Silva, acusado de participação na morte do então presidente da Câmara Municipal Fernando José da Costa, o Pinté, morreu na manhã hoje (19), vítima de acidente de trânsito. O acidente aconteceu na BR-364, próximo ao posto de fiscalização da Tucandeira.


Segundo informações, José Valcir estava numa motocicleta quando foi atingido por um  caminhão. Devido ao impacto da batida, ele morreu no local do acidente.


O ex-secretário foi apontado como membro do grupo, liderado pelo ex-prefeito Carlos César Nunes, de encomendar a morte de Pinté, em maio de 2010. José Valcir chegou a ser preso, mas teve a prisão preventiva revogada por falta de provas.

Anúncios


A morte de Fernando José da Costa, o “Pinté”, ocorreu no dia 1º de maio de 2010, na cidade de Acrelândia, onde ele era, à época, Presidente da Câmara Municipal. De acordo com denúncia do Ministério Público, o assassinato foi motivado pelo comportamento da vítima que, na condição de vereador, mudou seu posicionamento político e passou a se opor publicamente à gestão do então prefeito Carlos César.


Pelo crime, o ex-prefeito e seu assessor, Jonas Prado foram condenados a 16 anos e três meses de prisão. José Antônio, o Zezão, também envolvido, pegou pena de 15 anos e 8 meses. Maria da Conceição, mãe de Carlinhos, foi absolvida.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido