Menu

Fameta realiza Vestibular 2013 oferecendo os melhores cursos do Acre; Inscrições até hoje e provas no domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na hora de construir o seu futuro, pense em quem tem compromisso com ensino de qualidade. A FAMETA realiza o seu vestibular 2013 com os melhores cursos do estado nas áreas de: Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Sistemas de Informação. As inscrições até hoje na secretaria da Faculdade. As provas acontecem no próximo domingo, dia 21 de outubro.


A FAMETA já mostrou a que veio. Seus cursos de graduação foram oferecidos a partir de um levantamento de profissionais que faltam no estado do Acre. Com oito anos de atuação na formação acadêmica do Acre, a FAMETA tem hoje uma prioridade nos cursos de saúde que são escassos de profissionais.  Os cursos de Farmácia e Biomedicina são oferecidos no estado apenas pela Fameta. Tanto nessas áreas, como nas outras, os profissionais formados pela FAMETA já chegam no mercado de trabalho com as portas abertas.

Publicidade

Hoje, a FAMETA conta com um corpo docente extremamente qualificado, formado por mais de 60 profissionais, entre graduados, mestres e doutores. Além disso, a faculdade conta com o padrão de qualidade do colégio Meta, um dos mais tradicionais do Acre e famoso por formar no Ensino Fundamental e Médio alguns dos melhores profissionais do estado em diversas áreas de atuação.


O coordenador pedagógico da Fameta, Aberson Souza, diz que além de tudo isso, a Fameta conta com um ponto único: o padrão de afetividade. Segundo ele, “Qualquer aluno da Fameta se sente bem acolhido aqui. Faz parte da nossa política que o aluno se sinta bem no seu ambiente de formação acadêmica”.



Conheço os cursos


Administração: O curso de Administração da FAMETA visa contribuir para a formação integral de administradores, que atendam os diferentes perfis de desempenho requeridos pelas organizações, para atuarem no mercado de trabalho e no meio social de forma diferenciada. Para tanto, no decorrer do curso os alunos irão desenvolver as competências e habilidades que proporcionarão ao futuro profissional da Administração, capacidade de atuar em condições de complexidade e competitividade, características dos ambientes em transformação, gerando resultados positivos para as organizações e promovendo o desenvolvimento da sociedade.


Biomedicina: O curso de Biomedicina está a serviço da Saúde e da Ciência. Através de conhecimento teórico e prático o curso de Biomedicina busca a capacitação dos alunos, tornando-os aptos a assumirem responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e reconhecer as possibilidades de ampliação do mercado de trabalho. O objetivo da FAMETA é formar o profissional biomédico dentro das atribuições definidas pelo Conselho Federal de Biomedicina, possibilitando o exercício das várias especialidades legalmente constituídas ao bacharel em biomedicina.


Ciências Biológicas: O objetivo do Curso de Ciências Biológicas da FAMETA é garantir ao futuro Licenciado uma formação profissional sólida e ampla, baseada numa integração das diversas áreas da Biologia, com as competências, habilidades e posturas que permitam ao professor aqui formado, plena atuação na pesquisa, ensino e extensão em todas as áreas da Biologia.


Enfermagem: O curso de Enfermagem da Faculdade Meta forma indivíduos comprometidos com sua qualificação profissional. Através da vivência teórica-prática desde os primeiros períodos, o curso prepara enfermeiros para atuar tanto na prevenção e promoção da saúde como na reabilitação de indivíduos. Com laboratórios completos e com modernos equipamentos, os alunos matriculados no curso de enfermagem da Fameta terão nas aulas práticas excelentes oportunidades de exercerem o que desenvolveram em sala de aula, sendo essa relação fundamental para uma formação de qualidade.


Farmácia: Com um corpo docente preparado, a FAMETA está apta a oferecer aos seus alunos uma graduação que irá formar farmacêuticos prontos para atuar junto à comunidade na dispensação farmacêutica, na farmácia pública, comunitária e hospitalar e controlar psicotrópicos. Efetuar análises toxicológicas em animais, vegetais, alimentos ou em ambientes para detectar contaminação; executar análises de alimentos e controle de sua qualidade; fazer exames químicos e microbiológicos para analisar aspectos nutricionais; produzir e realizar o controle de qualidade de cosméticos, produtos de higiene pessoal e biológicos naturais, tudo isso em conformidade com as necessidades regionais.


Fisioterapia: O curso de Fisioterapia da Faculdade Meta forma indivíduos comprometidos com sua qualificação profissional. Através da vivência teórico-prática desde os primeiros períodos, o curso prepara fisioterapeutas para atuar tanto na prevenção e promoção da saúde como na reabilitação de indivíduos. Com laboratórios completos e com modernos equipamentos, os alunos matriculados no curso de fisioterapia da FAMETA terão nas aulas práticas excelentes oportunidades de exercerem o que desenvolveram em sala de aula, sendo essa relação fundamental para uma formação de qualidade.

Publicidade

Pedagogia: Nas aulas da graduação em Pedagogia da FAMETA, serão formados profissionais voltados a produção de conhecimento ao domínio e cultivo do saber humano, com vistas a uma habilitação que os capacite a trabalhar com alunos da educação infantil e das series iniciais, na formação de professores quando atuando no Curso Normal do Ensino Médio e, planejamento execução coordenação, acompanhamento e avaliação das tarefas próprias das instituições escolares ou de instituições não escolares ou não formais de alguma forma ligadas a formação intelectual na formação de indivíduos.


Sistemas de Informação: O curso de Sistemas de Informação da FAMETA conta com professores aptos a formarem os melhores profissionais da região, tendo em seus laboratórios de informática um espaço pronto para os alunos aprimorarem o que desenvolveram dentro do ambiente de sala de aula. Tudo isso observando a realidade da amazônica no qual se localiza a Faculdade Meta, e a contribuição que o profissional recém-formado no desenvolvimento da região.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido