Menu

Pesquisar
Close this search box.

TV Rio Branco cancela debate do segundo turno por causa da recusa de Bocalom; petista Marcus Alexandre minimiza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – Eleições 2012
lucianotavares@ac24horasl.com  


O debate do segundo turno, na TV Rio Branco, no programa Tribuna Livre, entre Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB), que seria realizado nesta sexta-feira, 12, foi cancelado porque o candidato tucano se recusou a participar do programa.

Anúncios


Durante caminhada na Vila Acre, o candidato Marcus Alexandre comentou a recusa do tucano. “Eu lamento muito a atitude dele, porque segundo turno é pra isso. É pra gente apresentar as propostas, apresentar as idéias, discutir o futuro de nossa cidade. Eu lamento porque perdemos uma oportunidade de conhecer mais os candidatos e debater as idéias”, disse o petista, que foi ameno ao emitir opinião sobre a provável razão que levou o tucano se negar a participar do debate: “eu não sei quais foram os motivos que o levaram a não participar do debate. Eu respeito a decisão de cada um. Lamento a decisão que ele tomou, mas não vou julgar porque cada um sabe a decisão que toma na vida”, acrescentou.


Duas versões foram apresentadas para justificar a recusa do tucano. A primeira, de sua assessoria, nesta quinta-feira, informava que o candidato teria uma agenda política no Acre, com o governador Geraldo Alckmin. E a outra de militantes tucanos pelas redes sociais, que especularam que a não ida de Bocalom se deu em função de uma espécie de armadilha de perguntas durante o debate para tentar desqualificar o candidato perante a opinião pública e beneficiar o candidato do PT.


O Tribuna Livre tem como apresentador o jornalista Archibaldo Antunes e como auxiliares oficiais no debate, Osmir Lima  e Narciso Mendes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido