Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Sena, MP Eleitoral proíbe venda de combustível em corotes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A promotora eleitoral Patrícia Paula dos Santos, da Promotoria de Sena Madureira, assinou um termo de cooperação com os proprietários dos postos de gasolina. O acordo prevê que nos dias 5, 6 e 7 de outubro não será comercializado qualquer tipo de combustível dentro de corotes ou qualquer recipiente plástico.


De acordo com a promotora, a medida visa coibir crime eleitoral, já que a distribuição de gasolina vinha se configurando nos últimos anos uma forma encontrada por alguns candidatos para tentar comprar o voto do eleitor.

Anúncios


A determinação do MPE vai atingir principalmente os moradores da zona rural que costumam armazenar o combustível em corotes para retornar às suas residências. “A orientação é que tomem essa providência com antecedência porque nos dias já mencionados haverá proibição total”, alertou.


O Ministério Público prometeu rigor na fiscalização. Em caso de descumprimento, o proprietário do posto de combustível poderá ser multado em 5 mil reais, que serão revertidos em cestas básicas.


Com informações de Rádio Dimensão FM


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido