Menu

Garoto-propaganda de Marcus Alexandre se reúne com a cúpula do TRE do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo respondendo por crime eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral, o Governador do Estado Sebastião Viana, acompanhado  de seu vice, Cesár Messias, se reuniu na última sexta-feira, 21, em seu gabinete, com a alta cúpula do Tribunal Regional Eleitoral do Acre. Os desembargadores Pedro Ranzi e Roberto Barros, ambos Presidente e Corregedor-Geral do TRE do Acre, respectivamente, tiveram suas imagens registradas e postadas no site oficial do governo, a Agência de Notícias do Acre.


Sebastião Viana é o garoto-propaganda da campanha do petista Marcus Alexandre no horário eleitoral gratuito na disputa a prefeitura da capital, mas isso não foi empecilho para que se reunisse com “os homens da lei eleitoral”.

Publicidade

Em junho, o Presidente do TRE-AC, Pedro Ranzi, deixou a isenção de lado e no dia que o governador Sebastião Viana assinou a ordem de serviço para inicio das obras da “Cidade do Povo” o maior empreendimento imobiliário do Estado, o responsável pelas eleições deste ano no Acre, rasgou elogios ao chefe do executivo. Ranzi parabenizou Sebastião Viana usando o twitter oficial do Tribunal Regional Eleitoral.


Semanas antes, no dia em que o Estado do Acre completou 50 anos, o desembargador usou mais uma vez a rede social institucional para rasgar elogios novamente a Sebastião: “Este Estado muito nos orgulha e Vossa Excelência, como governador, bem conduz os destinos desta terra”, colocando em xeque a credibilidade e a imparcialidade do órgão responsável por garantir a legalidade nas eleições.


Em 2010, o TRE do Acre foi responsável pelo indeferimento da ação que o Ministério Público Eleitoral moveu contra a FPA para evitar a diplomação  dos candidatos eleitos a governador, Sebastião Viana; a vice-governador, César Messias; a senador, Jorge Viana e ainda ao deputado estadual, Edvaldo Magalhães, que também foi candidato ao Senado pela coligação e não eleito, tornou Secretário de Estado.


Já as relações estreitas entre desembargador Roberto Barros e o governo do Acre vem desde a época em que o Barros era Procurador-Geral do Estado do Acre. Sebastião foi o responsável pela escolha de Barros ao cargo de desembargador na listra tríplice do Quinto Constitucional com vaga destinada a advocacia. Com Barros, disputaram a vaga de desembargador os advogado Odilardo Marques e  Rui Duarte.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido