Menu

Justiça manda soltar quadrilha presa na operação Joinvile

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


Por três votos a favor e nenhum contra, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, acatou na manha desta quinta feira, pedido de liberdade para todos os acusados de integrarem uma quadrilha acusada de tráfico drogas, presa em 4 de julho por determinação judicial.

Publicidade

A operação Joinvile, como ficou batizada a ação da Polícia Federal, prendeu no Acre e em outros cinco estados, vinte e sete pessoas, acusadas de formarem uma rede de tráfico de drogas.


De acordo com a PF a quadrilha atuava no trafico interestadual de drogas, com a base no Acre. A partir das investigações que começaram em 2009, a PF aprendeu 183 kg de cocaína, U$ 31.000 (trinta e um mil dólares), 32 mim DVDs, 07 veículos, duas armas e identificou trinta e quatro membros da organização criminosa.


Os desembargadores do TJ acataram os argumentos defendidos pelos advogados Mauro Albano e Cláudia Albano, que sustentaram a falta de justa causa para a manutenção das prisões, já que as investigações ocorreram em 2009 e 2010, e somente em data posterior, ocorreram as prisões.


Os alvarás de solturas devem ser expedidos ainda na tarde desta quinta feira (20), quando então os acusados ganham liberdade para responder o processo fora da cadeia.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido