Menu

Presidente do PT do Acre alfineta Perpétua sobre o “Ramais do Povo”: “Não adianta querer dizer que é idéia nova”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fato de a deputada federal Perpétua Almeida, preterida pela Frente Popular do Acre na disputa a prefeitura de Rio Branco, não subir no palanque para apoiar o candidato do PT, Marcus Alexandre, causa mal estar entre comunistas e petistas nestas eleições. A situação é tão notória que logo após a divulgação de uma noticia dando conta que a deputada defende criação de programa ” Ramal do Povo”, que visa a recuperação de todos os ramais do estado, semelhante ao programa “Ruas do Povo”, coordenado pelo governador Sebastião Viana, o presidente regional do PT, Leonardo Brito, usou a sua conta no twitter para alfinetar a comunista com a seguinte frase: “Faz 4 meses que o @tiao_viana fala e anuncia que depois do Ruas do Povo virão os Ramais do Povo.Não adianta querer dizer que é idéia nova…”, direcionou Brito.


Publicidade

Nos bastidores, comunistas dizem que a declaração de Leonardo Brito vem de encontro com os questionamentos da deputada federal sobre a credibilidade do ibope e por ter na semana passada usado o seu twitter para afirmar que duas entrevistas em TVs locais foram cortadas, dando ênfase aos soldados da borracha e a CPI das Empresas Aereas. Perpétua chegou a afirmar que “Forças Superiores mandam em tudo no Acre”.



De acordo com Perpétua, a ideia do programa “Ramais do Povo” surgiu após as últimas visitas à zona rural de Sena Madureira, Senador Guiomard e Transacreana, ocorridas no ultimo final de semana.


Na matéria questionada pelo presidente do PT, a parlamentar que não declara apoio a Marcus Alexandre, disse que reconhece “a importância de programas como o Ruas do Povo e Cidade do Povo, mas penso que temos urgência em criar um programa “Ramal do Povo” para atender as áreas rurais. Fazer ramal e garantir máquinas para trabalhar a terra e ajudar na produção. Nas ares rurais os produtores estão a mercê da sorte. Não   podem queimar ou desmatar para plantar e as máquinas não estão chegando”, reclamou.


A deputada pretende articular junto a bancada federal emendas que garantam a dignidade do homem do campo. E se colocou à disposição do governo do estado no sentido de ajudar a viabilizar os recursos para a manutenção dos ramais. Perpétua prometeu à comunidade do Barro Alto, uma emenda para ajudar a construir a ponte sobre o Riozinho do Rola. “Centenas de famílias daquele local sobrevivem da produção agrícola e todos os anos sofrem pela falta da ponte, um problema que se arrasta há anos”, desabafou.


Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido