Menu

Pesquisar
Close this search box.

A pedido de Sebastião Viana, matéria que mostraria caos no Programa Ruas do Povo foi cortada da Tv Gazeta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reportagem produzida pelo jornalista Assem Neto, da Tv Gazeta, foi propositalmente cortada dos planos de exibição da Tv Gazeta, afiliada da Rede Record do Acre.  A matéria retratava do caos instalado no ultimo final de semana em Rio Branco devido as fortes chuvas que ocasionaram estragos e prejuízos por toda a cidade, inclusive evidenciando os péssimos serviços prestados pelo governo do Acre, na execução do Programa Ruas do Povo. Dezenas de ruas recém-asfaltadas foram destruídas pela forças das águas e moradores tiveram prejuízos por causa do esgoto que foi para dentro das casas.


A reportagem de ac24horas obteve informações internas, no âmbito da tv Gazeta, que o pedido do corte da reportagem partiu do próprio governador Sebastião Viana, ao proprietário da Emissora, o empresário Roberto Moura.

Anúncios


Leia sobre assunto relacionado:
>>> Moradores do Santa Quitéria amargam prejuízos por causa de obras do Ruas do Povo


Na noite desta segunda-feira, o repórter destacou uma conversa que teria tido com um morador prejudicado, que demonstrou a insatisfação de não ter visto a reportagem em que retratava as mazelas da capital na TV.


– Seu repórter, o senhor me enganou. Insistiu em me entrevistar e a matéria não saiu. Vcs são uns vagabundos . Em resposta, Assem respondeu:  senhora, mandaram cortar -, escreveu no Twitter.



O caso vem a tona dias após o a cúpula petista, que administra o Estado do Acre, acusar o candidato Tião Bocalom, líder nas pesquisas de intenção de voto, de entrar na justiça para impedir a divulgação  de pesquisa eleitoral tendenciosa encomendada pela TV Acre.


Nesta terça, 21, o senador  petista Jorge Viana acusou Bocalom de censurar a informação e de ser prepotente também.


 DA REDAÇÃO de ac24horas
Rio Branco, Acre 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido