Menu

Polícia Civil apreende mais 105 quilos de maconha em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde deste domingo, 19, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Civil, apreenderam 105 quilos de maconha prensada, uma pistola e sete munições. O produto estava em uma residência do bairro Adalberto Aragão, de propriedade do pescador José Barroso da Silva, 51, que foi preso em flagrante.


As apreensões, seguida da prisão do pescador é resultado de 60 dias de investigação do serviço de inteligência da Delegacia de Repressão a Entorpecente, sob o comando do delegado Pedro Paulo Buzolin. Em 2012, a Polícia Civil através da DRE, apreendeu mais de 1.500 de maconha, em bairros distintos da capital.

Publicidade

“Temos dito que o enfrentamento da Polícia Civil ao (tripé do crime) será implacável, as ações anunciadas estão sendo confirmadas no dia-a-dia. Apreendemos várias armas de fogo, dinheiro e bens oriundos do tráfico de drogas, além de tirar de circulação essa chaga da sociedade moderna”, explicou o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, referindo-se a maconha.



O secretário lembrou que este trabalho se deve ao comprometimento dos investigadores, escrivães e delegados, que como um sacerdócio dedicam grande parte de suas vidas em defesa do cidadão. Emylson Farias fez questão de citar os escrivães Wilson Albuquerque e Rafael Diniz, os agentes de polícia Adriana de Barros, Ari Paixão, Edson Carlos Portela, Júlio César dos Santos, Regiçaneo Moura, Ardson Barbosa, Antonio Eduardo Nascimento e Antonio Bispo dos Santos, que juntamente com os delegados Pedro Paulo Buzolin e Valdinei Soares, executaram com profissionalismo mais uma ação da Polícia Civil.


O delegado da DRE Pedro Paulo Buzolin lembrou que só em maconha a polícia aplicou duro golpe aos traficantes causando um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão de reais. Quando da prisão do pescador José Barroso os investigadores da Polícia Civil apreenderam mais de R$ 8 mil, em espécie.


Da assessoria da Polícia Civil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido