Menu

Antonia Sales pedirá ao MPF que investigue grampo telefônico mencionado por Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada Antonia Sales (PMDB) pedirá ao Ministério Público Federal (MPF), que investigue o grampo telefônico mencionado pelo governador Sebastião Viana (PT), durante entrevista a um jornal local. O gestor teria afirmado que as ligações telefônicas de seus assessores estariam sendo gravadas e representariam e poderiam comprometer o governo no período eleitoral.

Publicidade

A peemedebista quer apurar o suposto abuso no uso do sistema guardião, que intercepta ligações telefônicas. A deputada relatou denúncias da deputada federal Antônia Lúcia (PSC), de que estaria havendo interceptação telefônica em aparelhos de membros dos poderes judiciário, legislativo, além de escutas ilegais em telefones de profissionais de imprensa.


“É um violação dos princípios constitucionais. Não podemos ficar reféns de gestores do Governo do Acre, que de forma clandestina, podem está bisbilhotando parlamentares, desafetos políticos e jornalistas. Vamos pedir uma investigação rigorosa ao Ministério Público Federal, para que não pairem dúvidas sobre o uso de grampos ilegais”, diz Sales.


Antonia Sales afirmou a denúncia tem que ser apurada, “uma vez que o próprio governador admite que possa estar havendo abuso no uso legal de grampos telefônicos. É uma denúncia grave que nós teremos que esclarecer. Não podemos ficar a mercê de pessoas inescrupulosas e de ação criminosa de pessoas que se utilizam da máquina pública em proveito próprio”.


Segundo a deputada Antônia Sales, o bloco de oposição ao Governo do Acre entrará com a denúncia junto MPF, na quinta-feira, 09.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido