Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maluf do Juruá

O ex-prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Deda (PP) é o Paulo Maluf do Juruá. Sofre uma condenação atrás da outra do TCE, TCU, justiça comum e sua candidatura é liberada pela justiça eleitoral do Juruá. Que se lixe o “ficha suja”. Tem razão o Deda em estar gargalhando.


Melhor definição
A melhor definição que ouvi sobre o ex-prefeito Deda foi essa: “O Deda é tão esperto, tão esperto que, nada no meio de uma piracema de mandi e não leva uma única esporada”.


Coitado do padre
Acabou sobrando para o eleitor de Rodrigues Alves, que terá de escolher entre o Deda (PP) e o Burica (PT). Equivale ao dar ao padre a opção de dar um beijo no cramulhão ou no capiroto.


Montado na grana
Nessa campanha Tião Bocalon (PSDB) não poderá chorar a falta de recursos. Ontem de manhã, o tucano Normando Sales  foi visto inspecionando um caminhão lotado de cartazes gigantes.


Maquiavel  tucano
O ex-prefeito Normando Sales é o Maquiavel  do Tião Bocalon, nada acontece  sem sua ordem.


Nem conversa
O deputado Astério Moreira (PEN) me disse ontem que não passa pela sua cabeça a liderança do governo e que a sua única meta de momento é organizar o PEN em todo o estado.


Falta grana
A informação é de dentro do PMDB. A campanha do candidato Fernando Melo (PMDB) ainda não foi para a rua com força por falta de laplata para mover a pesada estrutura de campanha.


Ruas do povo
O governador Tião Viana entrega hoje etapas do programa “Ruas do Povo” nos municípios do Bujari, Sena Madureira e Manuel Urbano. Não será fácil a oposição impedir a sua reeleição.


Devido lugar
Um tucano de alta plumagem não aprendeu ainda que paredes têm ouvidos. Comentou ontem que Bocalon quer ganhar no primeiro turno para botar Flaviano, Bittar e Petecão no cabresto.


 


 


Não perdoa
O tucano tagarela dizia que, Tião Bocalon (PSDB) não perdoa o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) por não ser candidato único da oposição à PMRB.


Na surdina
Chega a informação que, o ex-prefeito de Senador Guiomard, Celso Ribeiro, já participa de reuniões do candidato André Maia (PT), o que pode bombar muito a candidatura do petista.


Cantando a pedra
Estou cantando a pedra bem antes do dia da eleição. O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), pode se reeleger, mas ele já não tem o favoritismo do início de campanha.


A verba decide
Conheço poucos políticos com o discurso afinado e fluente como do candidato a prefeito do Jordão, Esperidião Junior (PMDB). O problema é que no Jordão vale mais a verba que o verbo.


Um belo exemplo
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) passou anos cultivando o majoritário voto indígena do Jordão para a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ser a mais votada e não foi.


Força da grana
Naquela eleição, o candidato a deputado federal Junior Betão (PR), que entende de bois e não de índios, fez um acordo na véspera da votação com os caciques e foi o mais votado do Jordão.


Saiu fora
O experiente jornalista de muitas campanhas políticas, Nelson Liano,  não aceitou a proposta de se integrar à campanha de marketing de Fernando Melo (PMDB) e preferiu ficar no Juruá.


Nem pirulito
O vereador Cabide (PTC), que decidiu não disputar a reeleição, está fugindo dos eleitores. Aos que lhe procuram com pedidos, retruca que não dá mais ajuda nem para comprar pirulito.


Queria o que?
Depois da sua péssima votação para deputado estadual (contava ser o mais votado do Acre), o vereador Cabide (PTC) ficou depressivo e descontente com a política. Queria o que, o Cabide?


É burrada
O PT querer atropelar com a candidatura do prefeito Bira a candidatura de Wagner Menezes (PSB) a prefeito de Xapuri, só serve a uma coisa: colocar a faixa no candidato Marcinho (PSDB).


É muito desgaste
O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), acumulou muito desgaste ao longo do mandato.


Sim senhora!
O candidato Jonas da Farmácia (DEM) pegou a fama na campanha como “mandado pela mulher”. Jonas só teria direito a dizer três coisas: sim senhora, sim senhora, sim senhora.


Primeiro damo


Seus adversários destilam a maldade que, se Jonas ganhar a eleição para a prefeitura de Acrelândia, pela primeira vez o município terá um “primeiro damo”. E uma prefeita.


Entra de cabeça
O deputado federal Gladson Cameli (PP), uma das maiores lideranças de Cruzeiro do Sul, avaliou, conversou, e entrará de cabeça na reeleição do prefeito Wagner Sales (PMDB).


Questão de honra
O dirigente do PP, José Bestene, diz ser questão de honra Gladson Cameli ganhar  na sua base eleitoral do PT. E que por isso os problemas da convenção municipal foram relevados.


Coçada no jacaré
O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), é bom de votos. Mas nessa eleição municipal tem uma missão difícil. Eleger o pesado Mano Rufino (PR). A missão é tão difícil que, é mais fácil o Areal coçar a cabeça de um jacaré-açu faminto e não perder a mão que fazê-lo prefeito.


Luis Carlos Moreira Jorge       lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.