Menu

Montando numa burra Sebastião Viana, conduz cavalgada até o Parque de Exposições e abre a Expoacre 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


 

Publicidade

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Depois de receber a benção através de orações do pastor Felipe e do padre Manoel, montado numa burra, o governador Sebastião Viana, ao lado de sua esposa Marlúcia Cândida, e do vice-governador César Messias conduziu os cavaleiros e as amazonas, as comitivas e os quadricicleiros, pela Via Chico Mendes até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, onde acontece a maior feira agropecuária e de negócios do Acre.


Sebastião Viana tem a expectativa de que a Expoacre seja um local de grandes negócios. “Nós colocamos como meta R$120 milhões. Eu espero que nós possamos ir além, mas essa já será uma média muito boa. Acredito que esse será um ano muito positivo”, disse Sebastião.


Ainda momentos antes de começar o evento, o governador elogiou os organizadores ao dizer que “o que a gente faz, a gente busca fazer com qualidade. E a feira demonstra isso, o zelo que a gente tem pela qualidade da economia rural do Acre, do homem do campo, pelo valor que tem os negócios rurais para o desenvolvimento do Estado”, acrescenta Sebastião.


Para o evento foi disponibilizado um forte esquema de segurança, com policiais de transito, Samu, Corpo de Bombeiros e PM’S. A Via Chico Mendes foi parcialmente interditada. Afinal, pelo acesso, além das centenas de cavalos, dos 89 caminhões, que compunham as 59 comitivas e dos 100 quadriciclos, mais de 25 mil pessoas participaram do passeio.


No Parque de Exposições Marechal Castelo Branco os peões e peoas entram na arena de rodeios para dar inicio neste sábado, as provas dos três tambores, team penning (prova da família) e a tradicional montaria do rodeio (circuito de Barretos, etapa Acre).


As provas na arena acontecem durante quatro dias, até a próxima terça-feira.


Além da expectativa de negócios em torno de R$ 120 milhões, os organizadores do evento esperam um público diário aproximado de 35 mil pessoas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido