Menu

TRE-AC garante que paralisação não trará prejuízos ao registro de candidatura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Menos de 20% dos servidores do quadro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) aderiu à paralisação de advertência, iniciada nesta quarta-feira, 04. Segundo informou a diretoria-geral do órgão, os cartórios eleitorais do Estado continuam funcionando normalmente, onde os registros de candidaturas deverão ser recebidos até as 19 horas desta quinta-feira, 5, conforme o prazo estabelecido no calendário eleitoral.


“É importante que os partidos políticos e coligações estejam atentos a este prazo e saibam que o serviço de registro de candidatura está ocorrendo sem qualquer prejuízo, por isso, não há motivos para preocupação. Nós orientamos, no entanto, que não deixem para efetuar o registro na última hora, para que evitemos transtornos técnicos motivados pela grande demanda”, destacou o diretor-geral do Tribunal, Adauto Góis.

Publicidade

A paralisação está prevista para durar 48 horas e foi decidida em conjunto por servidores da Justiça Eleitoral e Justiça Federal. Eles reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal.


DivulgaCand dá acesso ao sistema


Interessados em acompanhar a relação de candidatos registrados para concorrer ao pleito de 2012 poderão acessar, sem nenhum cadastro prévio ou autenticação de usuário, o “DivulgaCand”. O sistema é disponibilizado na Internet pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e traz a divulgação das candidaturas registradas em todos os municípios do Brasil em tempo real.


Por meio do “DivulgaCand” é possível consultar o quantitativo de candidaturas por município e cargo. Além disso, pode-se verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme foi informado à Justiça Eleitoral. O endereço de acesso é: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/Principal.action


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido