Menu

Policial do Acre preso na Operação Conexão Nordeste era base do Bando no estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre emitiu no final da tarde desta segunda-feira (25), nota esclarecendo que o agente de seu quadro, preso durante a operação “Conexão Nordeste”, desencadeada pela Policia Federal e homens do BOPE da PMAC,  que culminou na prisão de pelo menos sete pessoas, entre elas o policial Rodrigo Marcel Borges, admitiu que ele era a base do bando, aqui em Rio Branco.


Confira nota:

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria de Estado da Polícia Civil – SEPC por meio de seu secretário Emylson Farias da Silva, com base na investigação do Departamento de Polícia Federal/DPF, esclarece que os atos praticados pelo servidor público Rodrigo Marcel Borges, ocorreram nas modalidades de roubo qualificado, formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de uso restrito.


1º Rodrigo Marcel Borges foi preso durante a Operação Conexão Nordeste, nesta segunda-feira, 25, decorrente de uma investigação da polícia judiciária federal a partir do compartilhamento de informações entre unidades da PF em todo país.


2º Tal investigação aponta que um bando de ladrões homicidas, de outros estados da Federação, estaria no Acre executando ações relacionadas ao tráfico de drogas e roubos. Pela investigação, Rodrigo Marcel Borges era a base do bando, aqui em Rio Branco.


3º A SEPC esta aguardando os procedimentos do DPF, para as providências cabíveis, no entanto, instaurou processo disciplinar via Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Corregepol) para apurar a conduta do servidor.


4º As apurações da corregedoria serão encaminhadas ao Conselho Superior da Polícia Civil que poderá declinar pela exclusão do investigado dos quadros da SEPC.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
Salomao.matos@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido