Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assessoria do Ministério Público diz que comunicação no Acre existe entre aspas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A provocação foi feita diretamente ao secretário de comunicação, Leonildo Rosas, durante o programa Fala Secretário exibido todas as terças-feiras através de um pool de emissoras do sistema público de comunicação. A critica feita pelo facebook mudou o tom da prosa. Rosas lembrou o espaço dado ao Ministério Público em programa na Difusora Acreana.


– Toda segunda-feira tem um programa produzido pelo Ministério Público chamado interesse público, ou seja, no mínimo é uma contradição – respondeu o secretário.

Anúncios


Mas não foi apenas essa a critica que o sistema recebeu. Através de um quadro de enquetes feito nas ruas, o povo pediu informações mais verdadeiras e programas educativos voltados para o público infantil e o meio ambiente.


Um ouvinte do bairro 06 de Agosto, identificado como Marcos, perguntou o que o secretário de comunicação achava da linha editorial dos jornais escritos do Acre “ligados ao governo” e que prejudicam o exercício da democracia.


– Desafio qualquer editor a dizer que eu ou a Andrea Zilio dite ou dica o que os jornais têm que escrever, isso é opção editorial de cada veículo de comunicação – disse Rosas.


Para Leonildo Rosas, o mundo é plano porque todo mundo está se vendo. Ele voltou a se referir a sites, blogs que segundo o secretário se especializaram em atacar a honra do governo e lembrou-se de um veículo de comunicação “criado por deputados tucanos da oposição distribuído no Terminal Urbano com especialidade em atacar a honra do governador Tião Viana”, acrescentou.


Semana passada, o secretário de comunicação chegou a ameaçar processo ao editor do site agazeta.net, jornalista Fábio Pontes, por conta das notinhas escritas no twitter, onde, Fábio Pontes revelou ligações feitas por Leonildo Rosas às redações de jornais, informando em primeira mão, a saída da deputada federal Antônia Lúcia do grupo de aliança do pré-candidato tucano Tião Bocalom.


O programa Fala Secretário vai ao ar toda terça-feira e é ancorado pela radialista Nilda Dantas. A pergunta foi apagada do facebook que estimula a participação ao vivo dos ouvintes.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido