Menu

Operação Tentáculos da polícia civil prende quadrilha de 27 pessoas que agia dentro do Detran/Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira, 11, a Operação Tentáculos, que desarticulou uma quadrilha que atuava dentro do Departamento Estadual de Transito (Detran/Acre). Foram apreendidas 27 pessoas que trabalhavam em diversos setores da autarquia.

Publicidade

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, a investigação estaria acontecendo há 10 meses. A quadrilha teria ramificação nos setores de inspeção de veículos, expedição de documentos e outros setores que facilitavam a ação dos criminosos.


Um policial civil que trabalhava na área de identificação foi preso nas dependências do Detran, juntamente com quatro policiais militares. A maioria dos envolvidos foi surpreendida pelos agentes de polícia, em seus setores de trabalho e presos em flagrante.


Os servidores públicos são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, inserção de informações falsas no sistema de informação do Detran, além de outros crimes previstos no Código Penal.


O secretário de Polícia Civil, Emylson Farias concederá uma entrevista coletiva, ainda nesta manhã para apresentar os dados coletados pelas investigações da Operação Tentáculos, no decorrer dos 10 meses de investigação da ação dos criminosos no Detran.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido