Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana não se intimida com manifesto de haitianos e promete legalização a imigrantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Texto e fotos: Luciano Tavares
lucianotavares@ac24horas.com


Os 57 haitianos que residem em Brasileia, considerados imigrantes ilegais pelo governo brasileiro receberam do governador Sebastião Viana a garantia de que serão legalizados.

Anúncios


A promessa foi feita na noite do sábado (09), segundo dia da Feira de Negócios do Alto Acre. Os haitianos aproveitaram a presença do governador para fazer um manifesto pacifico com cartazes.


Depois de visitar o espaço da agricultura, Sebastião Viana se dirigiu aos haitianos e disse que manteve contato com o governo federal para legalizá-los. A notícia saída da boca do governador animou os manifestantes, que deram gritos de alegria. Uma haitiana se empolgou tanto que até abraçou Sebastião Viana.


Atualmente esses 57 haitianos estão residindo em um prédio onde já funcionou a Secretaria de Educação em Brasileia. Eles entraram no Brasil de forma ilegal por Iñapari, no Peru.


Mais tarde na solenidade de entrega de recursos para o Alto Acre, Sebastião Viana disse que “os haitianos são irmãos que fazem parte do progresso da região”.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido