Conecte-se conosco
Fechar

Vereador que agrediu índio no Jordão é acusado de reter e usar cartões de crédito de indígenas indevidamente

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Vereador comunista agride Índio que se recusou a pagar conta em seu comércio. O caso aconteceu no município de Jordão, uma das cidades mais isoladas do Estado do Acre. O comerciante e vereador Francisco Alves, conhecido como Chicão, teria se irritado por que o índio da tribo Kashinawá, Marcelo Sabino, não quitou sua conta na “taberna” e por conta disso desferiu-lhe um tapa na cara. Segundo informações,  “Chicão teria ainda se escondido, evitando assim que os demais componentes da tribo fizessem justiça com as próprias mãos. O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil do município.

Conta o índio Marcelo Sabino que ao receber seu salário foi até o pequeno comércio de Chicão e fez a proposta de pagar somente R$ 150,00 que correspondia a uma parte da dívida total de R$ 700,00. “Irritado, o vereador e presidente da Câmara de Jordão, me deu um tapa na cara”.

Humilhado, o índio disse que procurou ajuda dos colegas de tribo que ao retornarem ao comércio não encontraram mais Chicão no atendimento. Eles registraram queixa. O Delegado orientou que o índio procure o Ministério Público Estadual na próxima segunda-feira.

Ainda segundo informações, Marcelo Sabino conseguiu dinheiro para quitar todo o débito. A tribo decidiu que não vai mais fazer compras no comercial do vereador que deverá ainda responder a processo. Revoltados, os índios resolveram revelar que o vereador e comerciante tem posse de cartões e senhas de vários funcionários índios.

Continuar lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Acre

Homem que previu apocalipse de Nibiru neste sábado (23) diz onde vai se esconder na terra

Publicado

em

Por

Continuar lendo

Acre

Polícia acha em cova rasa na estrada do Quixadá corpo de professor desaparecido

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Instituto Federal do Acre começa ofertar primeiro curso de mestrado a partir de 2018

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]