Menu

Moradores do Ramal Canaã dizem que foram enganados por Marcus Alexandre; diretor do Deracre contesta afirmações de líder comunitário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação da ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Os eleitores acordaram para as falsas promessas de políticos e não estão mais aceitando serem enganados. É o que está acontecendo com os moradores do Ramal Canaã, que estão em pé de guerra com o diretor do Deracre, Marcus Alexandre, que teria prometido asfaltar o acesso à localidade até o mês de março, mas não cumpriu com o que foi acordado em reuniões com a comunidade há mais de um ano.

Publicidade

Revoltados com a promessa não cumprida, as três mil famílias que residem no local pressionaram o presidente da associação de moradores, Jailton Condack, para denunciar o fato. De acordo com Condack, várias reuniões teriam acontecido com Marcus Alexandre e Francildo Chaves, responsável pela execução do projeto. “Eles garantiram que em março a pavimentação estaria pronta”, diz o Jailton.


O responsável pela associação de moradores do Ramal Canaã apresentou fotos das reuniões,  dos trabalhos de topografia e terraplanagem que foram iniciados na localidade. Condack mostrou ainda, o parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE), para a execução da pavimentação. Neste mês, um grupo de moradores voltou a procurar Marcus Alexandre, mas não foram atendidos e receberam apenas novas justificativas.


“A desculpa dada aos moradores foi que um computador teria quebrado e o projeto não teria sido finalizado, mas em reuniões anteriores, Marcus Alexandre disse que o projeto estava pronto. Outra desculpa é que o projeto precisa ser aprovado pelo empresário Jimmy Barbosa, mas estas terras não pertencem a ele. O sentimento é que estamos sendo enganados, já que foi feita a promessa de pavimentação”, diz Condack.


Segundo o líder de moradores, uma nova promessa teria sido feita aos moradores, no mês de maio, no Deracre, mas estaria condicionada a aprovação de Jimmy Barbosa. “Não sei se pode ser mais uma manobra, mas Francildo Chaves informou que a obra iniciaria no mês de junho. Estamos há mais de um ano fazendo visitas regulares ao Deracre. Só queremos que o diretor cumpra com a promessa feita aos moradores”, enfatiza Jailton Condack.



“Seria impossível iniciar uma obra de pavimentação no mês de março; as chuvas não permitiriam”


O diretor do Deracre, Marcus Alexandre contestou as informações do líder comunitário, Jailton Condack. O gestor nega que a obra do Ramal Canaã seja algum tipo de promessa. “Esta pavimentação está dentro do cronograma de execução do Governo do Acre, não se trata de proposta eleitoral, mas de dar acesso aos moradores e produtores que precisam do ramal”.


Segundo Alexandre, não existiu a promessa de iniciar a pavimentação no mês de março. “Seria impossível iniciar uma obra de pavimentação no mês de março; as chuvas não permitiriam. Sabemos dos rigores de nosso inverno. Estamos concluindo na próxima semana, o projeto, em abril será feita a licitação e a assinatura da ordem de serviço”, justifica.


Para o diretor do Deracre até o final do mês de julho, a obra será iniciada, no Ramal Canaã.


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido