Menu

Acusado de abusar de uma criança de 5 anos é preso em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça decretou a prisão temporária de um homem de 23 anos. Ele é acusado de abusar sexual de uma menina de cinco anos e está no presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul.


Segundo a polícia, o acusado mantinha um relacionamento amoroso com a avó da criança. O vínculo facilitou a aproximação dele com a criança, que mora com a avó, numa casa vizinha ao agressor.

Publicidade

Em depoimento, a criança narrou, em detalhes, os abusos sexuais que sofreu durante três meses. A delegada de Polícia Civil, Carla de Britto, titular da Delegacia especializada de Atendimento a Mulher e de Proteção ao Menor representou o pedido de prisão temporária. “A prisão se faz necessária para a conclusão das investigações, visando a não intervenção do indiciado ao processo, bem como a preservação da vítima e das testemunhas que faltam ser ouvidas, uma vez que o acusado já tem passagem pela polícia”, disse.


Para o código penal, mesmo não tendo havido conjunção carnal, a prática de atos libidinosos com menores configura crime de estupro.


O fato reafirma as estatísticas de que quem abusa sexualmente de crianças são pessoas que a criança conhece e que, de alguma forma, podem controla-la. De cada 10 casos registrados, em 8 o abusador é conhecido da vítima.


Da redação ac24horas
Com informações de Tribuna do Juruá


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido