Menu

Pré-candidato do PT diz que quer ser prefeito porque gosta de jogar bola em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


“Rio Branco é a minha cidade, aonde eu jogo futebol nos finais de semana”. Essa foi a justificativa dada pelo pré-candidato do PT à prefeitura de Rio Branco, o engenheiro civil Marcus Alexandre ao dizer no programa Gazeta Entrevista por que quer ser prefeito da capital do Acre.

Publicidade

Leia mais sobre os pré-candidatos:
>>> Fernando Melo não descarta a possibilidade de liberar o transporte de vans na capital
>>> Jamyl Asfury afirma que não reduzirá tarifa de ônibus para não “afetar a qualidade do serviço”, caso eleito prefeito
>>> Calixto fala em construir viadutos na Avenida Ceará e pagamento do IPTU através da prestação de serviços
>>> Airton Rocha diz que só se coliga com o PSDB se Bocalom tiver condições de aglutinar as outras pré-candidaturas da oposição


Ainda segundo o petista, os anos que ele acumula na administração pública, tanto como Secretário Adjunto de Planejamento como Diretor-presidente do Deracre, o credenciam como uma pessoa preparada para assumir a   prefeitura.


Três são as prioridades de Marcus Alexandre caso ele seja eleito prefeito de Rio Branco: Trânsito, regularização fundiária e educação.


Marcus Alexandre não crê que a construção de viadutos seja a saída para a melhoria do transito de Rio Branco. Ele propôs a continuidade do alargamento de vias, como as estradas do Apolônio Sales, da Floresta e a Antonio da Rocha Viana, para melhoria do transito da capital.


Sobre o transporte coletivo, o pré-candidato não prometeu reduzir o valor da passagem, mas disse que “não irá permitir o aumento abusivo da tarifa”.


A educação é outra prioridade na plataforma do petista. E foi ao falar sobre o tema que Marcus Alexandre em um lapso admitiu o uso de seu horário de trabalho na coordenação do Ruas do Povo para fazer campanha eleitoral. “Estou andando muito a cidade nos últimos meses junto com nossa equipe do Ruas do Povo. E eu estava lá no Caladinho conversando com as mães, e eu perguntava: qual é principal demanda de vocês? Elas disseram: olha, ter com quem deixar nossos filhos”, conta o pré-candidato ao acrescentar que vai priorizar a educação infantil com  construção de creches.


Marcus Alexandre destacou ainda a importância de parcerias com o governo de seu correligionário Sebastião Viana e com a bancada federal.


Não teve como o petista fugir de perguntas sobre a comunista Perpétua Almeida, que até hoje segundo comenta-se nos bastidores estaria insatisfeita e disposta a não participar da campanha da FPA para prefeito de Rio Branco por ter tido sua pré-candidatura rifada pelos irmãos Viana. Mas o pré-candidato é um homem de esperança. Ele disse que tem “certeza que no momento certo a Perpetua vai entrar na campanha”.


A participação de Marcus Alexandre encerrou-se com uma pergunta de um internauta sobre sua personalidade como administrador. Se ele deve seguir a linha de “homem tranquilo equilibrado” do atual prefeito Raimundo Angelim ou se seu perfil será de “raivoso” igual ao de seu chefe no estado, o governador Sebastião Viana. Marcus Alexandre disse que seu perfil é de respeito às pessoas, e que “não se pode fazer a política com rancor ou com raiva”. Ele aproveitou ainda para defender Sebastião Viana ao dizer que o governador “é uma pessoa que trata a coisa pública com carinho”.


Tião Bocalom será o próximo e último pré-candidato entrevistado. A entrevista do tucano vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h30.  

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido