Menu

Líder de Sebastião Viana pede investigação federal em casos de nepotismo em todos os órgãos públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O líder do governo do Acre na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), poderá causar uma situação de desconforto e constrangimento ao governador Sebastião Viana (PT). O comunista defendeu nesta terça-feira, 08, uma investigação federal em todos os órgãos públicos, nas esferas municipal, estadual e federal, dos casos de nepotismo.

Publicidade

Leia também:
Porque o MPE manda prefeito do PSDB demitir parentes e não fiscaliza nomeação de Sebastião Viana, do PT?


A iniciativa de Moisés Diniz poderá causar a exoneração dos parentes do governador, nos cargos que ocupam na máquina pública estadual. Revoltado com um jornal, supostamente bancado pelo oposicionista Major Rocha (PSDB), o comunista disse que apoia uma ampla investigação de nepotismo, em todos os poderes.


“Essa coragem do meu querido deputado Rocha, tem que ser expressa hoje e informada amanhã na tribuna dessa Casa, porque mesmo sendo uma casa política que debate os temas políticos do Estado, tem que essencialmente discutir o que ajuda a população. Faça um denúncia no MPE e estenderemos a investigação ao âmbito federal”, disse Diniz.


Segundo o governista, o governador Sebastião Viana assumiu em janeiro de 2011, e a denúncia sai a quatro meses das eleições. “só descobriu agora, a trinta dias do lançamento da eleição do bocalom?” questionou Moisés Diniz, diante das nomeações trazidas pelas páginas de parentes de Viana, nas páginas do Diário Oficial.


Em tom de desafio, o governista disparou: “traga amanhã a denúncia de investigação de nepotismo de todos os órgãos do Acre, incluindo os federais, que  eu assino com vossa excelência e levamos a questão ao Ministério Público Federal. Não podemos olhar o cisco apenas no olhos dos outros, inclua os órgãos estaduais como Governo do Acre, Assembleia Legislativa”.


Empolgado com o debatem, o deputado governista pediu o aprofundamento das investigações de nomeações de gestores públicos. “Querem debate, vai ser fundo profundo, doa a quem doer TCE, MPE e TJ. Nepotismo é crime em qualquer órgão da esfera pública”, prossegue Moisés Diniz.


As declarações do líder do governo podem cair como uma bomba no colo de Sebastião Viana, que terá que explicar as nomeações de seus parentes, no Governo do Acre, além dos casos de nepotismo cruzado na prefeitura de Rio Branco, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Acre.


Líder do governo da Aleac diz que ac24horas mente


Insatisfeito com a exposição pública que ac24horas proporcionou ao seu discursos na tribuna da Assembléia legislativa, o deputado Moisés Diniz (PCdoB), líder do governo na Aleac, disse em documento ameaçador ao repórter Ray Melo, “que o site ac24horas mente, quando afirma que ele iria pedir investigação federal em casos de nepotismo no Acre.


Segundo o documento: “Eu disse que a investigação deve ser ampla e irrestrita, inclusive em órgãos federais e da justiça”, esclareceu Diniz.

Publicidade

O parlamentar disse ainda que o site está desinformado, já que investigações desse tipo devem ser realizadas por órgãos de controle como o Ministério Público Estadual.


“A mentira não pode ser publicada como verdade e nem a chantagem pode voltar a se instalar no Acre”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido