Menu

Pesquisar
Close this search box.

HC nega que equipamento usado para exame de toxoplasmose esteja quebrado

A diretora do laboratório do Hospital das Clínicas, Rosileia Vieira da Mota, negou que o aparelho usado no exame de toxoplasmose esteja danificado. A gestora decidiu se manifestar depois que Tribunal de Justiça, por meio do desembargador Pedro Ranzi, decidiu que a Secretaria Estadual de Saúde deveria garantir o teste a um bebê recém-nascido.
“Sou responsável pelo laboratório do Hc e não estou sabendo desse aparelho quebrado que faz o exame de toxoplasmose pois faz muito tempo que não quebra equipamentos nosso, e estamos sim realizando toxoplasmose”, disse.
A decisão do TJ/AC foi em resposta a um mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública para garantir a realização do exame, ainda que, na rede particular, já que na rede pública, não estava sendo possível devido a problema nos equipamentos. No último dia 17, a Procuradoria-Geral do Estado informou que a decisão será cumprida.
A decisão liminar no mandado de segurança nº 0000673-72.2012.8.01.0000 foi proferida pelo Desembargador Pedro Ranzi, no plantão do dia 4 deste mês, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.651 (fl. 14), do dia 10 de abril.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido