Menu

Trabalhadores de obras do segundo linhão temem tomar calote de construtoras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Os trabalhadores que executam a obra do segundo linhão de energia que atenderá as empresas que se instalarão no distrito industrial e Zona de Processamento de Exportação (ZPE) fizeram um protesto nesta semana, em Vila Campinas, distrito do município de Plácido de Castro, reivindicando direitos trabalhistas e salários atrasados.

Publicidade

A retirada de máquinas e equipamento do acampamento da Tabocas e da Vitisa, empresas responsáveis pela obra, despertou o temor dos trabalhadores em levarem um calote. De acordo com os servidores as empresas teriam contraído vários débitos. Preocupados e temendo não receberem seus direitos, resolveram acampar no portão do canteiro de obras.


O acampamento das empresas está localizado no quilometro 60, da BR-364,  nas proximidade de  Vila Campinas. Segundo informações dos trabalhadores, a empresa Vitisa acumulou muitas dívidas com alugueis de caminhões, imóvel, hotel e combustível, além da dívida com os trabalhadores que estariam com os salários atrasados.


Mais de 200 trabalhadores de Vila Campinas, que iniciaram a obra há mais de noves meses, se reuniram para cobrar um posicionamento dos diretores das empresas. O medo é que as empresas se retirem do local e não cumpram com as obrigações trabalhistas. “Estamos unidos e só sairemos daqui com o nosso dinheiro”, desabafa Amarildo Pereira do Nascimento.


Os funcionários exigem que os representantes das empresas façam os pagamentos dos salários atrasados e os direitos trabalhistas.  “Ficaremos acampados aqui. Acreditamos que se nos retirarmos do local, eles poderão levar o restante dos maquinários”,  declarou Daniel Barbosa da Silva, um dos integrantes do movimento.


Nenhum representante das empresas Tabocas e Vitisa foram localizados para se pronunciar sobre as denúncias dos trabalhadores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido