Menu

Acuado, Tião Viana usa a bíblia e pede “pílula da verdade” para Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O governador Tião Viana (PT) sentiu o peso do massacre sofrido, especialmente nas redes sociais, após notícias de que ele teria se negado a receber os donativos arrecadados no Jogo da Solidariedade. Para muitos, foi vexatório o governante acreano abandonar o estilo “doce” e politicamente correto de se dirigir aos seus milhares de seguidores no Twitter para responder aos ataques impiedosos dos deputados federais Acelino Popó e Romário.

Publicidade

Mas não há trégua na troca de acusações que parece interminável. Na manhã desta segunda-feira, Viana levou uma bíblia aos estúdios da TV Rio Branco ao ser entrevistado pelo jornalista e deputado governista Astério Moreira. Adotou o estilo religioso ao recitar o Evangelho de Mateus, que fala sobre o cuidado que as pessoas devem ter em ajudar alguém sem “tocar trombeta”. O senador Petecão, que organizou o evento e, hoje, é o principal adversário político dos Viana, era o alvo.


Em seguida, o governador disse que vai encomendar a pílula da verdade ao doutor Raiz para Petecão, reafirmando que o senador mente ao propalar que o governo recusou os donativos. Viana surpreendeu ao dizer que não foi convidado para a partida de futebol entre ex-craques acreanos e o time dos congressistas.


Sem citar nomes, Tião Viana revelou que chegou a ser a alertado pelo dono de um jornal sobre um suposto esquema através do Jogo da Solidariedade para tentar prejudicá-lo perante a opinião pública. “Estão preparando uma para o senhor”, teria dito o empresário. “Eu quis saber quem seria esse o fariseu. Mas naquele momento eu falei isso brincando, porque não conseguia imaginar que alguém faria tamanha maldade”, disse Viana.


Leia mais sobre a polêmica do Jogo da Solidariedade
Pelo twitter, Romário critica “ciúme” de Tião Viana e o chama de babaca


Tião Viana diz que Petecão mente sobre recusa de donativos e insinua que “blogueiro” seja pedófilo


Tião Viana leva um direto de Popó


Milhares vão ao Florestão para ver show de Romário, Popó e amigos em Jogo da Solidariedade


Tião Viana leva “carão” de Romário ao recusar doações do jogo da solidariedade


O governador se disse indignado com a repercussão negativa da entrevista de sua esposa, Marlúcia Cândida. “A primeira-dama afirmou que o Acre Solidário tinha encerrado. Mas passaram a vincular a fala dela dizendo que ela tinha dito que o governo estava se recusando a receber os donativos”, lembrou, negando ter politizado o assunto.


“Interrompi minhas férias e suportei ver meus filhos chorando, mas não poderia deixar de socorrer os desabrigados”, afirmou.

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido