Menu

Retrato do abandono: estrutura de Escola rural em Epitaciolândia coloca em risco a vida de alunos e professores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com   


A estrutura totalmente comprometida da escola rural de 1ª a 4ª série, Coronel Manoel João é o retrato fiel do abandono do poder público.

Publicidade

A instituição de ensino de responsabilidade da prefeitura de Epitaciolândia está localizada, na Estrada Fontenele de Castro, a 08 quilômetros da cidade, na comunidade Fronteira, e atende a 28 alunos, com idades variadas, crianças e adolescentes.


Estudar e trabalhar na escola, entretanto, é um desafio e requer força de vontade dos alunos e professores. É que a unidade não oferece condição alguma para realização de atividades escolares. As telhas estão quebradas, o único banheiro que existe na escola é de madeira, com uma fossa e sem vaso sanitário, além das paredes cheias de fungo.


“Quando chove os professores não conseguem dar aula, porque chove dentro da escola. Sem falar que os professores tem medo de a estrutura cair”, denuncia o vereador Nonato Cruz (PMN).


Há oito anos, segundo o vereador a escola está abandonada, sem reforma.


O prefeito José Ronaldo (PSB) admitiu o problema na estrutura da instituição de ensino, mas disse que “há um projeto para reconstrução da escola em andamento”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido